O Sistema Unicred iniciou sua história há mais de 30 anos! Hoje somos um time de aproximadamente 950 colaboradores nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, São Paulo, Distrito Federal, Bahia, Sergipe, Pará, Manaus, Rondônia e Tocantins, realizando um atendimento PREMIUM para mais de 127mil cooperados.
Trabalhamos com propósito, e o nosso, é criar um mundo de prosperidade sem perdedores através da excelência no atendimento aos nossos cooperados e do desenvolvimento econômico e social das comunidades onde estamos inseridos.
Para a Unicred, o posicionamento PREMIUM só ocorre por meio das pessoas, por isso, contamos com sua COOPERAÇÃO para transformarmos nossa cultura através do fortalecimento das nossas competências.
Em 2023 recebemos a premiação da ACREFI como a 2ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil, no ramo de Instituições Financeiras Cooperativas de médio porte. Em 2022 recebemos o selo da GPTW como a 18ª melhor empresa para trabalhar em médio porte Nacional e 5ª melhor empresa para se trabalhar em médio porte Estadual de Santa Catarina.
A nossa Trilha de Carreira se fundamenta na crença de que o colaborador é quem decide sobre os caminhos a serem percorridos, ficando sob sua responsabilidade identificar e desenvolver aquilo que seu cargo prevê.
Nota: Unicred Central Conexão agora é Regional Conexão
A partir de 01/11/2024, o Sistema Unicred adotou uma estrutura organizacional de dois níveis, formado por uma Cooperativa Central e 25 Cooperativas Singulares filiadas. Essa nova configuração aconteceu pela incorporação das três Centrais (Conexão, Geração e Multirregional) pela Confederação, consolidando assim a Cooperativa Central de Crédito Unicred do Brasil.
De acordo com o Art. 22 do Estatuto Social, para fins de participação e representatividade, as Cooperativas filiadas estão agrupadas em três Núcleos Regionais, conforme normativo interno aprovado pelo Conselho de Administração.
Esses Núcleos Regionais são:
Conexão (sediado em Florianópolis/SC);
Geração (sediado em Porto Alegre/RS);
Multirregional (sediado em Belo Horizonte/MG).
Você escolhe o caminho e constrói a sua própria carreira!
/n
· Ensino superior completo em áreas correlatas a atividade;
· Pós-graduação completa ou em andamento em áreas correlatas a atividade;
· Certificação CPA-10 da Anbima;
· Experiência em atendimento de empresas e mercado financeiro.
Você se destacará se comprovar:
· Certificação CPA-20 da Anbima;
· Experiência no atendimento de empresas de médio e grande porte.
Conhecimentos técnicos necessários:
· Produtos e serviços financeiros;
· Cenário econômico;
· Matemática financeira;
· Consultoria financeira;
· Crédito PJ;
· Contabilidade;
· Cooperativismo.
Valorizamos as pessoas e carregamos os princípios do cooperativismo, inclusão e diversidade.
Se você gostou da nossa oportunidade e acredita que fará a diferença no nosso time, inscreva-se agora e venha cooperar!
/n
· Realizar gestão de carteira PJ, com foco na fidelização do Cooperado;
· Prospectar e agregar novos negócios e carteiras de crédito PJ, com foco na sustentabilidade e estratégia da Cooperativa;
· Responder pela montagem e elaboração da proposta de crédito, com foco no detalhamento, para a melhor percepção e entendimento do Cooperado;
· Cumprir as metas de produção e CSAT (índice de satisfação do cliente) pré-estabelecidas;
· Monitorar o ciclo de crédito e, quando necessário, realizar procedimentos iniciais de cobrança;
· Incentivar e orientar a utilização dos canais de autoatendimento e relacionamento;
· Responder pela formalística dos negócios.