Somos a Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, fundada pelo basco Inácio de Loyola e aprovada oficialmente pelo Papa Paulo III, em 27 de setembro de 1540.
Em quase 480 anos de história, temos colaborado com a transformação da sociedade por meio da espiritualidade, da promoção social, do diálogo intercultural e inter-religioso, do serviço da fé e da promoção da justiça.
Oferecer educação de qualidade é outra marcante característica da Companhia de Jesus, responsável pela produção de conhecimento para o desenvolvimento social por meio da pesquisa científica e do aprofundamento intelectual.Atualmente, somos cerca de 16 mil jesuítas atuando em torno de 100 países dos cinco continentes. Hoje, no Brasil, são mais de 450 jesuítas e 8 mil colaboradores atuando em 21 estados brasileiros e Distrito Federal, nas áreas Educação, Social, Espiritualidade, Serviço da Fé, Juventude e Vocacional, entre outras./nEscolaridade: Ensino Superior Completo em Biblioteconomia ou Ciências da Informação.Experiência anterior, principalmente no sistema SIABI. Conhecimentos em:Informática (Excel, Word, Canva, etc.
);Arquivo e biblioteca;Sistema de Automação em Biblioteca - SIABI.Competências Pessoais Organização;Sensibilidade com as causas sociais;Relacionamento interpessoal;Pontualidade./nResponder por todo o acervo da unidade, garantindo sua integridade, organização e controle, auxiliando a área pedagógica no desenvolvimento de suas atividades, orientar, acompanhar e contribuir com o processo de formação do grupo de voluntários auxiliares da biblioteca e atender de forma eficaz as educandas(os) dos centros e a toda comunidade.Implantar, acompanhar e avaliar o sistema SIABI desenvolvido na biblioteca.Registrar as aquisições de acervo, realizando lançamentos no sistema informatizado de controle, a fim de manter organizado e em ordem;Prestar atendimento às educandas(os), auxiliando-os na busca por informação em publicações impressas ou na mídia eletrônica;Acompanhar e cadastrar as novas educandas(os), mantendo o sistema atualizado;Registrar empréstimos e devolução do acervo as educandas(os), cadastrados;Apoiar o processo de novas aquisições de acervo, visando mantê-lo sempre atualizado;Manter o acervo organizado, em conformidade com a classificação estabelecida, de forma a facilitar o acesso de todos(as) que procurem o serviço..Participar e acompanhar o projeto pedagógico do centro, garantindo o desenvolvimento de atividades e projetos em consonância com a equipe pedagógica;Apresentar o relatório trimestral das atividades desenvolvidas e das novas aquisições.