COMUNICADODAS VAGAS E ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO EXTERNOPARACONTRATAÇÃO POR PRAZO INDETERMINADO - PSE/IN Nº 01/2025Vaga: ASSISTENTE III TÉCNICO EM ELETRICIDADEQuantidade de vagas/Lotação (local de trabalho): 01 Vaga SirinhaémTipo de Contratação: Contrato indeterminado (após o período de experiência de 90 dias - Regido pela CLT).Carga Horária: 40h ou 44h semanais ou Escala de Trabalho de 5x1, 6x1 ou 12x36, de acordo com a necessidade do Sesc/PE.INFORMAÇÕES SOBRE A VAGARequisitos: Curso Técnico Completo em Eletrotécnica; Certificação de Treinamento NR 10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade; Registro no Conselho de Classe (Conselho Regional dos Técnicos Industriais CRT); e Experiência comprovada mínima de 06 (seis) meses nos últimos 05 (cinco) anos na área de Instalações Elétricas.
Competências Comportamentais: Comprometimento, Proatividade, Foco em Resultados, Relacionamento Interpessoal e Ética.Descrição das atividades do cargo: Instalar e fazer manutenção preventiva e corretiva das instalações elétricas; Executar serviços de manutenção preventiva e corretiva do gerador e outros equipamentos; Executar limpeza da subestação e áreas afins; Testar a segurança de serviços e instalações elétricas; Estudar e interpretar desenhos técnicos de projetos elétricos; Acompanhar e inspecionar a execução dos serviços realizados por empresas terceirizadas; Cuidar da apresentação e higiene pessoal no trabalho; Executar outras atividades correlatas à natureza do cargo.SALÁRIO E BENEFÍCIOS DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO VIGENTE E NOMAS ADMINISTRATIVAS INTERNASSalário inicial: R$ 2.653,76 / Salário após 90 dias: R$ 2.948,62 (40h) Salário inicial: R$ 2.919,13 / Salário após 90 dias: R$ 3.243,48 (44h)Vale Transporte;Auxílio Saúde;Auxílio Creche;Vale Alimentação/Refeição;Previdência Privada; eDescontos em serviços do SESC/PE.DO PROCESSO SELETIVOETAPA 1 INSCRIÇÃO (ON-LINE) (Item 3. do Regulamento Padrão PSE/IN)ETAPA 2 VERIFICAÇÃO DE REQUISITOS (ON-LINE) (Serão aceitas apenas comprovações conforme descrito no Item 6. do Regulamento Padrão PSE/IN)Serão aceitos apenas os seguintes formatos para os arquivos: PDF (.pdf) e Imagem (.jpg; .jpeg; .png).
Tamanho máximo: 5MB.
Para um requisito específico cujo documento possua mais de uma página e/ou seja frente e verso, o candidato deverá compilar e anexar o respectivo documento como arquivo único.Todos os documentos de comprovação dos requisitos deverão ser nominais com clara referência ao candidato inscrito.ANEXAR na Etapa de Verificação de Requisitos: Diploma ou Comprovante de Conclusão de Curso Técnico em Eletrotécnica, emitidos por Instituições credenciadas pelo sistema federal (MEC) ou estadual (CEE), de cursos autorizados e reconhecidos por estas instituições; Comprovante de Certificação de Treinamento NR 10 Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade; Registro no Conselho de Classe (Conselho Regional dos Técnicos Industriais CRT); e Comprovação de experiência mínima de 06 (seis) meses nos últimos 05 (cinco) anos na área de Instalações Elétricas.COMO COMPROVAR A ESCOLARIDADE:Os diplomas e certificados de conclusão de nível fundamental, nível médio, nível técnico, Graduação, Pós-Graduação, Especialização, MBA, Mestrado e Doutorado, somente serão válidos quando emitidos por Instituições credenciadas pelo Sistema Federal (MEC) ou Estadual (CEE), que mantenham cursos autorizados e reconhecidos por esses sistemas.COMO COMPROVAR O CURSO DE QUALIFICAÇÃO:Para comprovação de cursos de qualificação serão aceitos certificados de conclusão ou declarações que possuam devida correlação com a área e carga horária solicitada na divulgação da vagaCOMO COMPROVAR O REGISTRO DE CLASSE:A comprovação de inscrição no Órgão de representação da categoria profissional, quando exigida ao exercício do cargo, dar-se-á mediante cópia da carteira expedida ou declaração emitida pelo órgão fiscalizador do exercício profissional que contenha o número da inscrição.
COMO COMPROVAR A EXPERIÊNCIA:Nos casos em que a Carteira de Trabalho não faça clara referência ao cargo, função, atividades ou área de atuação solicitada no Comunicado da Vaga, a comprovação de experiência deverá ser acrescida de certidão/declaração, cujas informações complementares contemplem o atendimento ao requisito.A experiência profissional deverá ser comprovada em uma das formas a seguir:Carteira de Trabalho, com a identificação do candidato, data de admissão e rescisão (quando for o caso).
Na CTPS deve haver clara referência à área à qual se candidatou no PSE/IN;Certidão e/ou declaração com clara referência ao período de início e término (quando for o caso) da experiência profissional, emitida pela unidade de recursos humanos ou pelo responsável legal da empresa em que prestou atividades como contratado, estagiário ou voluntário.
Na certidão e/ou declaração deve haver clara referência ao cargo, função, atividades ou área de atuação à qual se candidatou no PSE/IN;As certidões e/ou declarações deverão ser emitidas em papel timbrado pela unidade de recursos humanos ou pelo responsável legal da empresa.Trabalhos voluntários só serão considerados para fins de comprovação da experiência profissional quando prestados ao Sesc ou outras Instituições sem fins lucrativos.
O registro e a declaração da experiência apresentada pelo candidato que não identificar claramente a correlação das atividades exercidas com a função pretendida não será considerada para fins de Verificação de Requisitos.Quando exigida experiência mínima de 6 (seis) meses nos últimos 5 (cinco) anos comprovada em carteira de trabalho, esta será contabilizada considerando a data de abertura do processo seletivo.ETAPA 3 AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTO (ON-LINE) (Item 7.11. do Regulamento Padrão PSE/IN)A avaliação será composta por 10 (dez) questões objetivas de Conhecimentos Específicos, do tipo múltipla escolha, com pontuação de 1,0 (um) ponto cada.
A avaliação terá a pontuação máxima de 10 (dez) pontos, ficando eliminados os que obtiverem nota inferior a 7,0 (sete) pontos.Conteúdos da Avaliação: Gestão da manutenção predial; Manutenção preventiva e corretiva de circuitos e instalações elétricas; Norma Regulamentadora NR 10 e NR 35; Eletricidade básica; ABNT NBR 5410; Instalações elétricas prediais; Proteção de instalações elétricas; Máquinas e equipamentos elétricos; Projetos e diagramas elétricos; Segurança e higiene do trabalho.Duração da Avaliação: 01 (uma) hora.
Informações: Etapa on-line que será realizada através de link encaminhado ao e-mail indicado pelo(a) candidato(a) no ato da inscrição e de acordo com o cronograma estabelecido para realização das etapas do processo seletivo.
A avaliação de conhecimento será aplicada para todos(as) os(as) candidatos(as), de um mesmo cargo, na mesma data e horário, com o mesmo tempo de duração.
O link para realização da respectiva etapa ficará disponível apenas durante o período estabelecido conforme cronograma.
Os gabaritos das Avaliações de Conhecimento serão divulgados na Página de Carreiras do Sesc/PE ( 4 HABILITAÇÃO (PROCEDIMENTO INTERNO) (Item 7.10. do Regulamento Padrão PSE/IN)Serão analisados os documentos dos candidatos com as maiores notas da Avaliação de Conhecimento até atingir o quantitativo de 25 (vinte e cinco) habilitados.ETAPA 5 AVALIAÇÃO SITUACIONAL (PRESENCIAL) (Item 7.12. do Regulamento Padrão PSE/IN)Modalidade Estudo de Caso Esta etapa terá temáticas voltadas às atividades desempenhadas no local de trabalho.
Serão feitas 02 (duas) questões para que o(a) candidato(a) possa elaborar uma proposta e apresentar sobre o referido tema.
Conteúdos da Avaliação: Gestão da Manutenção Predial; Manutenção Preventiva, Corretiva e Preditiva; Interpretação das Normas Técnicas Nacionais e Internacionais; Norma Regulamentadora NR 10 e NR 35; Segurança e Higiene do Trabalho; Eletricidade Básica; ABNT NBR 5410; Instalações Elétricas Prediais; Proteção de Instalações Elétricas; Máquinas e Equipamentos Elétricos; Projetos Eletroeletrônicos.Duração da Elaboração da Proposta: Até 01 (uma) hora e 30 (trinta) minutos.
Apresentação da proposta: Na mesma data, o(a) candidato(a) fará a apresentação da proposta ao estudo de caso para a banca examinadora, com duração máxima de 15 (quinze) minutos.Critérios de avaliação por questão: 1.
Conhecimento técnico - (0 3,5 pontos); 2.
Objetividade na abordagem do tema (clareza e síntese) - (0 1,0 ponto);3.
Emprego correto de conceitos, relações e outros.
(0 0,5 ponto).Os avaliadores atribuirão a pontuação para cada critério por questão, obtendo o resultado da Avaliação Situacional do(a) candidato(a) através da soma das médias das pontuações atribuídas a cada critério estabelecido.Informações: Etapa presencial que será comunicada através de Convocação para Avaliação Situacional publicada na Página de Carreiras do Sesc/PE (/), sinalizada pelo e-mail indicado pelo(a) candidato(a) no ato da inscrição e de acordo com o cronograma estabelecido para realização das etapas do processo seletivo.
A data e horário de cada candidato(a) para a realização da etapa serão divulgados na respectiva convocação, obedecendo a ordem alfabética.
A Avaliação Situacional é uma etapa única composta por duas fases, a entrega do Estudo de Caso é fator condicionante para defesa dele, desta forma o não cumprimento de qualquer uma das fases acarretará na respectiva eliminação do(a) candidato(a).
A Avaliação Situacional terá pontuação máxima de 10,0 (dez) pontos, ficando eliminados os que obtiverem nota inferior a 7,0 (sete) pontos.DO RESULTADO FINAL DO PSE/INRESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO (Item 8. do Regulamento Padrão PSE/IN)A classificação final do PSE/IN será divulgada na Página de Carreiras do Sesc/PE (/), contendo os nomes dos candidatos, obedecendo ao critério decrescente de notas, que não serão divulgadas.