Resumo do Cargo
Garantir a eficiência das operações logísticas em toda a região atendida pela Nova Aliança, coordenando as operações nos três depósitos, estoques de cada unidade, indicadores de entregas, custos de operação, manutenção de frota, além de supervisionar equipes e otimizar processos.
Gestão de Pessoas
Supervisar e acompanhar as atividades da equipe, auxiliando na resolução de dificuldades encontradas e resultados alcançados.
Reunir-se periodicamente com cada colaborador da equipe para acompanhamento e feedback individual.
Realizar reuniões com as equipes para alinhamento de metas, desempenho e melhorias operacionais; Participar e promover junto ao time treinamentos de segurança e boas práticas de trabalho.
Supervisão Operacional
Viabilizar recursos humanos, materiais e tecnológicos necessários para garantir o funcionamento eficiente das operações de entrega e distribuição.
Supervisionar o desempenho das equipes de entregas junto aos líderes, assegurando cumprimento de prazos e qualidade no atendimento.
Trabalhar em sinergia com a área comercial, no repasse de informações entre os entregadores, clientes e situações de entrega.
Gerenciamento Logístico
Gerenciar operações de frete (terceiros) e carregamento de cargas junto as fábricas da Heineken (SP, RS, PR), garantindo o melhor custo-benefício e eficiência logística.
Garantir, junto à área de Frota, a manutenção preventiva e corretiva dos veículos (leves e pesados) garantindo as operações Comerciais, Puxada e Entrega.
Assegurar o cumprimento das normas de segurança, procedimentos internos e boas práticas logísticas.
Desenvolvimento Contínuo
Implementar melhorias contínuas para otimizar processos logísticos e reduzir custos.
Assegurar o controle de Estoques de produtos cheios e vazios nas 03 Unidades.
Garantir o Estoque mínimo de produtos nas 03 Unidades sem Rupturas.
Gerenciar e analisar o controle de Validade e Rupturas de produtos nas 03 Unidades.
Análise de Indicadores e Custos
Analisar os KPIs das áreas de Entregas, Frota (Leves e Pesados) e Puxada, contribuindo com a análise da causa raiz sobre os desvios de operação.
Realizar apresentação mensal dos Custos Logísticos Geral para a direção.
Realizar junto aos Líderes apresentação dos Custos Logísticos por Unidade.
Realizar Diariamente ou semanalmente análise de devoluções junto a cada Lider de unidade.
Realizar diariamente a análise dos Estoque das Unidades.
Controlar e Analisar as Avarias.