Responsabilidades:
* Desenvolver políticas de segurança ocupacional e saúde no trabalho, garantindo que estejam alinhadas com as regulamentações locais e nacionais;
* Realizar inspeções regulares nos locais de trabalho para identificar potenciais riscos e não conformidades;
* Fornecer treinamento prático e teórico aos funcionários sobre o uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e procedimentos de segurança;
* Colaborar na elaboração de planos de resposta a emergências e treinar equipes de resposta, como brigadas de incêndio;
* Manter registros detalhados de acidentes de trabalho, incidentes, inspeções e outros dados relevantes;
* Implementar medidas corretivas para eliminar ou reduzir riscos identificados durante inspeções e avaliações;
* Supervisionar o uso adequado de EPIs, garantindo que estejam em boas condições e disponíveis para os funcionários;
* Apoiar na conformidade legal com regulamentações de segurança no trabalho, ajudando na coleta de documentação e na preparação para auditorias;
* Participar de investigações de acidentes e incidentes, coletando evidências e fornecendo informações relevantes;
* Realizar avaliações ergonômicas para garantir que os postos de trabalho estejam adaptados às necessidades dos funcionários;
* Coletar feedback dos funcionários sobre questões de segurança e saúde no trabalho e relatar resultados à gerência;
* Participar de campanhas de conscientização sobre segurança e saúde, promovendo uma cultura de segurança na empresa;
* Colaborar com a gestão de resíduos e produtos químicos perigosos, garantindo seu manuseio seguro;
* Auxiliar na gestão e monitoramento de sistemas de segurança, incluindo sistemas de proteção contra incêndio, assegurando a eficácia e conformidade com as normas de segurança estabelecidas;
* Zelar pela conservação dos equipamentos de segurança e cumprir as instruções de uso e limpeza dos mesmos;
* Manter-se constantemente atualizado sobre as regulamentações, normas e legislações relacionadas à saúde e segurança no trabalho, garantindo que todas as práticas da empresa estejam em conformidade e propondo ajustes quando necessário;
* Seguir rigorosamente as normas de segurança, do uso dos Equipamentos de Proteção individual, os procedimentos operacionais, e as boas práticas, bem como os utensílios e equipamentos adequados para cada serviço realizado, assegurando a integridade física e a qualidade dos serviços realizados;
* Executar todas as atividades de acordo com as orientações e prioridades definidas pela liderança, seguindo as normas e procedimentos da organização com qualidade e segurança.
* Responder tecnicamente pela área de SST, pela implementação da NR05, estar registrado no MTE.
Requisitos:
* Curso Técnico em Segurança do Trabalho concluído
* Registro ativo no MTE
* Experiência mínima de 1 ano na área
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