Requisitos: Graduação concluída em Engenharia, Automobilística, Mecatrônica ou áreas correlatas;Carteira de Habilitação categoria B (mínimo);Disponibilidade para viagens;Desejável Pacote Office intermediário;Residir em Porto Alegre/RS ou região metropolitana (raio de 60km);Experiência com atendimento ao cliente;Experiência na área automobilística, manutenção automotiva e afins.Desejável formação técnica em áreas correlatas - SENAI1. Realizar visitas técnicas em toda cadeia de distribuição (autopeças, moto peças, distribuidores, oficinas, cardanzeiros, retíficas e frotistas) respondendo pela assistência técnica e pós-vendas, divulgando os produtos e marcas junto ao público-alvo e de interesse da empresa, visando sempre a manutenção de relacionamento e a fidelização de clientes. 2. Realizar a análise técnica de produtos em garantia em campo, podendo ser de forma presencial ou remota, elaborando laudos quando necessário, a fim de determinar a procedência ou improcedência das reclamações de produtos em garantia. 3. Acompanhar processos de garantia de nossos produtos em clientes diretos (distribuidores), inserindo solicitações de garantia em sistema específico, dando suporte aos times administrativos e clientes durante o fluxo de análise, devolução e pagamento de peças em garantia. 4. Administrar reclamações provenientes de clientes diretos e indiretos que envolvam nossos produtos, prestando atendimento técnico quando necessário, analisando pontos críticos de aplicação, atributos de eficiência e eficácia das peças, condições do veículo e seus sistemas, bem como orientação para solução de problemas, elaborando RAT (relatório de atendimento técnico) quando necessário, providenciando devolutivas técnicas e registros sistêmicos. 5. Realizar a divulgação e a prescrição técnica de produtos para toda cadeia de distribuição, identificando e indicando o produto adequado conforme aplicação, indicando rede de distribuição (disponibilidade), apresentando atributos técnico-comerciais e diferenciais do produto, comparativos entre os produtos da empresa e produtos concorrentes, assim como procedimentos de instalação e diagnóstico. 6. Ministrar treinamentos e palestras técnicas e/ou comerciais sobre os produtos da empresa, aos públicos-alvo definidos e de interesse da companhia, internos e externos, a fim de divulgar ao mercado produtos, marcas, atributos do produto, diferenciais do produto, atualizações técnicas, levando conhecimento e capacitação aos profissionais da cadeia de distribuição, usuários, colaboradores e sociedade em geral. 7. Elaborar e ou atualizar conteúdos didáticos para realização de palestras e treinamentos técnicos e comerciais. 8. Participar de feiras e eventos promovidos pela companhia, aos públicos-alvo definidos e de interesse da companhia, prestando suporte técnico e de atendimento ao cliente com orientação técnica, prescrição de produto, análise de veículos, treinamentos e palestras.9. Prestar suporte técnico aos processos de desenvolvimento, melhoria e testes de produtos, apoiando as áreas correlatas como Engenharia, Produto e Qualidade, contribuindo com informações e pareceres técnicos quando necessário. 10. Prestar suporte técnico para área de vendas e marketing quanto aos atributos técnicos dos produtos e suas especificações. 11. Organizar a agenda de trabalho e atividades individuais conforme demandas e prioridades estabelecidas pela companhia.12. Reportar periodicamente as atividades realizadas conforme determinação da companhia, utilizando-se das ferramentas disponibilizadas.