Responsabilidades do Cargo
1. Reembolsar clientes de devoluções através do portal do cliente, concedendo abatimento em boletos à vencer no sistema virtual, solicitando reembolso financeiro e informando no portal a forma do recebimento, para garantir a finalização da operação.
2. Controlar recusas de mercadorias, acompanhando junto à logística as notas em processo de devolução, para garantir a efetiva devolução das mercadorias pela empresa e a baixa de valores a receber dos clientes.
3. Proceder a recompra FIDC, emitindo relatório no sistema e fundos dos títulos vencidos no prazo de 10 a 15 dias e solicitando os valores atualizados aos FIDC, para que os títulos relacionados retornem antes ir a cartório e possamos efetuar a cobrança internamente.
4. Conciliar carteira interna de títulos, gerando relatório de portadores que possuem mercadorias em processo de devolução registrados no portal do cliente, para garantir que as notas recusadas ou com devoluções não sejam enviadas a cartório.
5. Cobrar clientes inadimplentes, através das ferramentas disponíveis, visando garantir o recebimento, melhorando o fluxo de caixa e reduzindo risco de inadimplência.
6. Atualizar registros financeiros, registrando em sistema informatizado as ocorrências dos processos relacionados, visando permitir a construção de indicadores gerenciais.
7. Negociar dívidas e acompanhar acordos, analisando a situação financeira do cliente, propondo acordo dentro da política da empresa e monitorando os respectivos pagamentos, para recuperar valores, evitando inadimplência, preservando a relação com o cliente e evitando perdas financeiras.
8. Acompanhar Assessorias de cobrança, encaminhando relatórios de inadimplência acima de 30 dias, monitorando acordos de pagamentos e seu desempenho, para garantir o retorno nos prazos estabelecidos com a assessoria e o maior recebimento possível.
9. Cumprir integralmente as normas de segurança, qualidade, organização e limpeza.
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