**MISSÃO DO CARGO**
Garantir a excelência no serviço prestado através da execução minuciosa de configuração e monitoramento dos ativos da rede.
**CONHECIMENTO NECESSÁRIO PARA O CARGO**
- Ensino superior em andamento ou completo em Telecomunicações, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;
- Conhecimento e prática em redes de telecomunicações e redes de computadores;
- Conhecimento em protocolos de roteamento IGP/EGP e sistemas DWDM;
- Conhecimento na área de suporte técnico (atendimento N1 a clientes);
- Conhecimento em virtualização, Hyper-V/VMware;
- Domínio do módulo workspace e técnico do Hubsoft;
- Connhecimento e prática de Zabbix, U2000, UNM, QoS, SNMP, CGNAT, DNS, Firewall, PPPoE, VLANs, VPN, Servidor RADIUS;
- Inglês Intermediario;
- Domínio de Sistemas Operacionais (Windows e Linux)
- Possuir certificações/cursos na área de redes (CCNA, CCNP, JNCIE, JNCIP, HCIA, HCIP, MTCNA, MTCRE)** será um diferencial;**
**HABILIDADES E ATITUDES NECESSÁRIAS PARA O CARGO**
- **Conhecimento Técnico**: Redes de telecomunicações, protocolos, virtualização, e sistemas operacionais.
- **Capacidade Analítica**: Monitoramento e análise de indicadores de rede.
- **Comunicação**:Relatórios claros e suporte/treinamento de colegas.
- **Conhecimento de Ferramentas**: Ferramentas de monitoramento e softwares específicos.
- **Gestão e Organização**: Manutenção de dados e gerenciamento de SLA's.
- **Proatividade**: Identificação e resolução antecipada de problemas.
- **Detalhismo e Precisão**: Atenção aos detalhes na execução das tarefas.
- **Trabalho em Equipe**: Colaboração eficaz com outros setores e colegas.
- **Responsabilidade e Comprometimento**: Cuidado com o ambiente e equipamentos.
- **Adaptabilidade**: Flexibilidade para lidar com tarefas e situações diversas.
- **Capacidade de Aprendizado Contínuo**: Disposição para aprender e atualizar habilidades.
**DESCRIÇÃO DETALHADA DAS FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES**
- Monitorar ativos de rede junto a equipe, planejando melhorias;
- Tratativa de incidentes no backbone;
- Acompanhar os serviços de rede interna (Telefonia, Internet, E-mail, chat);
- Acompanhar os serviços e a qualidade de entrega dos mesmos (TV, Internet, Link Dedicado);
- Abertura e tratamento de incidentes e eventos de forma proativa e reativa;
- Auxiliar o setor de suporte interno N2;
- Auxiliar na resolução de problemas técnicos do setor;
- Monitorar, analisar e apresentar os indicadores e métrica da área;
- Acompanhar e treinar novos colegas nos procedimentos do setor;
- Acompanhar e auxiliar o suporte interno e externo nos atendimentos complexos;
- Zelar pela limpeza e cuidado do ambiente de trabalho e equipamentos;
- Realizar o mapeamento e atualização da rede no phpipam;
- Responsável por analisar viabilidade de visada de rádio e FTTH;
- Realizar o monitoramento da rede através do PRTG, Zabbix, Grafana;
- Detecção de problemas e sugestões;
- Suporte a equipe de campo no processo de tratamento de reclamações e reparos de serviços do backbone;
- Manter atualizada as informações dos chamados em tratamento nas diversas áreas, fazendo cumprir os SLA's estabelecidos;
- Atuação em atividades rotineiras de NOC, demandas esporádicas repassadas pelo supervisor;
**INDICADORES DE DESEMPENHO DO CARGO**
- Quantidade de abertura de OS provedor;
- Quantidade de alertas;
- Gráfico de consumo (diário, semanal e mensal).