Graduação em Engenharia, Operações ou áreas exatas
- Líder de líderes; como ampla experiência de gerenciamento nacional em operações
- Experiência com métricas de desempenho e melhoria de processos e técnicas Lean
- Experiência com todo o ciclo de vida da equipe, incluindo entrevistas, contratações, gerenciamento de desempenho, promoções e rescisões
- Essa pessoa deve ser flexíveis para trabalhar em horarios alternativos várias inclusive durante a noite, fins de semana e feriados
- Essa pessoa devem ser flexíveis para viajar +30% do tempo
- Fluente em português e inglês.
Você está interessada(o) em moldar do time de Transportes de última milha (Last Mile) da Amazon? Você quer gerenciar uma rede complexa de parceiros de last mile, expandindo e gerenciando uma operação híbrida de last mile da Amazon Logistics (AMZL), oferecendo os melhores indicadores de desempenho da categoria e gerenciando uma equipe de talentos para promover melhorias constantes? Você tem uma forte paixão pela melhoria contínua e se esforça para oferecer um ótimo serviço com os custos certos?
A Brazil Amazon Logistics (AMZL) está em fase empolgante de construção da rede logística em grande escala, lidando com os desafios mais difíceis da última milha e áreas de oportunidade em custo, serviço e qualidade, buscando uma pessoa altamente qualificada e motivada para atuar como Gerente Regional de Operações para impulsionar a expansão da rede EDSP (External Delivery Service Partner) em todo o país. A estrutura de EDSP é uma operação híbrida da AMZL que utiliza as empresas parceiras de última milha existentes que operam regionalmente para entregar pacotes AMZL através do uso das principais tecnologias e processos da AMZL, visando o melhor serviço da categoria aos nossos clientes no Brasil.
Na Amazon, estamos trabalhando para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo.
Também valorizamos a igualdade de oportunidades para os funcionários. Continuamos nos esforçando pela diversidade, equidade e inclusão (DEI).
A sustentabilidade é outro valor fundamental para nós como parte do Climate Pledge.
Key job responsibilities
- Gerenciar a um pool de 30 Parceiros de Entrega EDSP.
- Construir sólida parceria com líderes de campo de operações de outras áreas, acelerando a resolução de problemas que podem causar spam na última milha e em outras áreas de operações.
- Inovar para melhorar a experiência do cliente e remover custos de nossa rede.
- Analisar e resolver barreiras operacionais com foco na compreensão das causas raízes.
- Buscar maneiras de otimizar nossa rede e operações por meio de um benchmark contínuo com colegas de outros países.
- Construir novos mecanismos e métricas que ajudem a agilizar as operações diárias.
- Atuar de forma eficaz em várias organizações, incluindo operadores de campo, equipes de suporte e gerentes de produtos de tecnologia.
Nossa cultura inclusiva capacita os Amazonians a oferecer os melhores resultados para nossos clientes. Não celebramos apenas a diversidade de nossa força de trabalho, celebramos as diversas formas como trabalhamos. Se você quiser solicitar uma acomodação para a entrevista ou o processo de integração, avise seu recrutador e ele o conectará à nossa equipe de acomodação.
A day in the life
O dia de um Líder Regional de Operações da área de EDSP será dinâmico, alternando (1) atividades operacionais, como Gembas e gerenciamento da rotina do seu time e parceiros, (2) atividades táticas, como a construção de mecanismos para eficiência operacionais, e (3) estratégicas, como a participação ativa em ciclos de planejamento estratégico de expansão e consolidação da rede de parceiros EDSPs. Importante informar que o líder regional deverá viajar +30% do seu tempo, de forma a permitir proximidade com os parceiros e fácil identificação das oportunidades de melhora operacional.
Recife, PE, BRA | Rio De Janeiro, RJ, BRA
- Desejável MBA ou Mestrado
- Capacidade de lidar com mudanças de prioridades e usar o bom senso em situações estressantes
- Capacidade de gerenciar a diversidade da cultura nas organizações, bem como a estrutura matricial da organização.
- Capacidade de ser um ajudante líder inigualável que pode realize os desafios operacionais e táticos do dia a dia, além de apoiar a organização com decisões estratégicas que possam impulsionar a eficiência operacional a longo prazo