Realizar a análise de necessidade de treinamentos aos clientes externos; Elaborar, planejar e realizar treinamentos técnicos de produto e de venda aos clientes, representantes comerciais e consultores de venda; Prestar apoio técnico aos consultores de venda para planejamento e realização de ações comerciais; Realizar atendimento aos clientes e analisar as necessidades comerciais; Prestar orientações aos clientes sobre as indicações de utilização e informações gerais do produto, políticas comerciais e condições de venda; Análise dos resultados das ações implementadas; Análise dos ambientes de atacado/varejo para a implementação de ações de merchandising; Manter a disponibilidade dos produtos nos pontos de venda e colocá-los em um posicionamento estratégico; Visita de mercado para monitorar a execução da estratégia, análise de mercado e criação de projeto de inovação; Realizar contato com clientes em carteira para analisar e identificar novas oportunidades; Realizar prospecção e cadastro de novos clientes; Realizar ações para fidelização de clientes ativos; Encaminhar demandas de negociação específicas para análise dos superiores; Realizar visitas e ações comerciais em clientes, conforme demanda; Emitir relatórios conforme KPIs estabelecidos para o setor; Acompanhamento da evolução do nível de estoque e análise de riscos de ruptura da carteira de clientes; Realizar Pesquisa de Campo para identificação de oportunidades mercadológicas.