Analista de BI | Inteligência de MercadoO Especialista em Inteligência de Mercado será responsável por desenvolver estratégias e ações para otimizar a padronização dos Pontos de Venda STIHL BR, garantindo uma experiência aprimorada para o cliente.
Além disso, o profissional contribuirá com o desenvolvimento de peças de Trade Marketing, alinhadas às premissas globais e adaptadas à realidade local, bem como a homologação de fornecedores de produtos e serviços.
A função também envolve a análise, implementação e gestão de sistemas de monitoramento dos projetos e da verba alocada.
Principais ResponsabilidadesLiderar a coleta, tratamento e análise de dados de múltiplas fontes (vendas, clientes, campanhas de marketing, tendências de mercado, dados públicos), garantindo que os insights gerem impacto estratégico no negócio.Desenvolver e manter bancos de dados de marketing e vendas, assegurando a integridade, acessibilidade e governança dos dados.Criar e supervisionar dashboards e relatórios avançados para rastreamento de KPIs de marketing, vendas e e-commerce, apresentando insights claros para stakeholders.Definir abordagens analíticas para suporte ao departamento de Comunicação, identificando públicos-alvo e otimizando canais de marketing.Liderar análises competitivas, fornecendo insights sobre concorrentes e tendências de mercado.Atuar como líder em projetos estratégicos de inteligência de mercado alinhados às iniciativas globais da companhia, gerenciando recursos e prazos.Contribuir com a equipe de vendas, disponibilizando materiais e capacitações para engajar proprietários e gestores de PDVs na aplicação das estratégias da rede.Desenvolver processos operacionais para implementação das ações de padronização e experiência do consumidor nos PDVs.Gerenciar a aplicação da verba de marketing regionalmente, monitorando indicadores e ajustando estratégias quando necessário.Garantir a comunicação eficaz para a comercialização de peças de Visual Merchandising.Desenvolver conteúdos e cursos de qualificação para gestores e responsáveis pela exposição de produtos e experiência do consumidor nas lojas.RequisitosExperiência em inteligência de mercado, análise de dados e trade marketing.Habilidade em análise de dados, visualização de informações e uso de ferramentas como Power BI, Tableau ou similares.Conhecimento em metodologias de pesquisa de mercado e inteligência competitiva.Capacidade de comunicação e influência para interagir com diferentes áreas e stakeholders.Experiência em gestão de projetos e coordenação de iniciativas estratégicas.
#J-18808-Ljbffr