Localização: Sede São Paulo
Modalidade: Gerente Pleno Trade Marketing (SOLÚVEL e T&M – NESCAFÉ + SBUX)
Área / BU: Trade Marketing Cafés
Reporte: Mariana Castro
Alguma pessoa interna mapeada? Não
Propósito da posição:
Entrar na Nestlé significa que você está se juntando à maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Em nosso núcleo, temos um ambiente diverso e inclusivo, com pessoas apaixonadas, movidas pelo propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. E procuram a cada dia mais crescer juntas, ter espírito de dono e trabalhar com excelência.
A posição tem como propósito garantir o desenvolvimento da categoria de solúvel e T&M no varejo, aterrissando as estratégias da marca e cada um dos seus sub segmentos (mainstream, premium, super premium, mixes, gelados) para a realidade do mercado, de cada região (perfil de consumo muito distinto) e de cada canal, garantindo a execução dos fundamentos básicos do portfolio em 100% dos pontos de venda, crescimento rentável da marca, ganho de share em novos segmentos e liderança na implementação das novas tendências da categoria. O resultado esperado é o crescimento de vendas de forma sustentável, ganho de rentabilidade e força de marca. Além disso, a pessoa responsável liderará o planejamento futuro das ações comerciais da marca. Fazer parte da equipe de cafés é um privilégio: estrategicamente importante, em crescimento acelerado e com alta liberdade para criar e ser disruptivo!
O dia a dia...
1. Papel fundamental na BU para desenvolver o segmento de solúvel e T&M
2. Planejamento e execução das estratégias de negócio e dinâmica promocional da marca
3. Estruturar a estratégia completa de execução e expansão de mercado para cafés gelados
4. Gestão completa da estratégia de portfolio da marca por perfil de shopper, canal e região entregando rentabilidade alinhada a estratégia da categoria
5. Gestão de investimentos (TS e PFME - phasing, provisões, previsões, diferimentos)
6. Construção de PCI e influenciar construção de Brand Plan
7. Visitar clientes e filiais de vendas periodicamente para captação, insights de mercado, apresentação e iniciativas
8. Desenvolvimento de ferramentas, apuração e análise periódica de resultados de negócio
O que vai contribuir para o seu sucesso?
1. Liderança, engajamento, forte senso de urgência e priorização
2. Atuar como “dono” da marca balanceando de forma efetiva os interesses de vendas e da BU
3. Alinhamento excepcional com vendas, marketing, inovação, finanças e com as áreas corporativas
4. Agilidade estratégica (habilidade analítica) e orientação externa
5. Criatividade na solução de problemas
Desejável experiência prévia em Trade e/ou área corporativas
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