Descrição do Cargo: Supervisionar os serviços realizados pela equipe própria de manutenção civil e conservação da rodovia.
Administrar, junto aos técnicos e líderes, os prazos, recursos necessários e a qualidade das atividades de campo.
Planejar, organizar, executar, controlar e prestar suporte técnico especializado às atividades de manutenção e conservação.
Garantir um alto padrão de qualidade dos serviços prestados supervisionando as atividades relacionadas à manutenção e conservação.
Garantir o cumprimento dos planos de manutenção preventiva, preditiva e corretiva e o pleno funcionamento da infraestrutura rodoviária, além da capacitação técnica da equipe de execução e fiscalização dos serviços, sempre obedecendo às normas vigentes ABNT, de segurança (NRs) e as boas práticas de mercado.
Apoiar o Gerente de Engenharia e Manutenção na gestão de contratos relacionados à área de manutenção e conservação rodoviária.
Formação/Experiência Desejáveis: Sólida experiência na área de manutenção e conservação rodoviária.
Habilitação categoria B.
Escolaridade mínima desejada: Curso superior completo (preferencialmente Engenharia Civil).
Conhecimentos Específicos/Habilidades Desejáveis: Boa comunicação e facilidade de relacionamentos interpessoais.
Dinamismo e liderança.
Experiência em Pacote Office completo.
Principais Responsabilidades: Gerir equipe de manutenção civil, conservação e limpeza;Realizar acompanhamento em campo dos ciclos de serviço de conservação e áreas verdes;Garantir a execução do planejamento semanal de serviços;Apresentar justificativas para os desvios (programado x realizado), quando ocorrerem;Gerir o ponto e banco de horas da equipe;Realizar solicitações de materiais e serviços no sistema de compras, além de consolidar dados para elaboração das medições para pagamentos das terceirizadas;Responder os questionamentos dos usuários no sistema de solicitações;Disseminar os procedimentos para manutenção da infraestrutura rodoviária:pavimento rígido e flexível (tapa-buraco, selagem de trincas, recapeamento);obras de artes especiais (OAEs);terraplenos e estruturas de contenção;drenagens rasas e profundas;obras de artes correntes (bueiros, pontilhões, túneis, muros de arrimo);rios e canais;sinalização viária horizontal (pintura, calotas, segregadores, tachas refletivas);sinalização viária vertical (placas, postes, pórticos, semi-pórticos);equipamentos de proteção e segurança (barreiras rígidas, móveis, acústicas, arte e cultura);obras civis gerais em edificações;sistemas de esgoto sanitário;instalações hidráulicas.Ministrar treinamentos das instruções de trabalho para os técnicos, líderes e demais colaboradores das equipes de campo;Executar e supervisionar a implantação de projetos de CAPEX;Prestar apoio técnico nos estudos de causa-raiz para falhas críticas e falhas crônicas de manutenção nas estruturas;Executar, orientar e supervisionar a realização dos programas de manutenções preditiva, preventiva, corretiva e emergenciais;Usar, cobrar a utilização por parte das equipes e manter conservados todos os EPIs e equipamentos necessários para realizar os serviços, observando as normas e instruções de Saúde e Segurança do Trabalho;Contribuir no planejamento das atividades de manutenção, estimando o tempo e o período de realização, controlando a frequência das inspeções, verificando a disponibilidade de material e ferramentas;Verificar a necessidade de materiais, serviços e equipamentos, realizando requisições quando necessário, a fim de otimizar tempo de reparos e ajustes;Estudar e propor melhorias, inovações relativas à área em questão (engenharia civil e conservação rodoviária).A LAMSA é a concessionária que administra a Linha Amarela, uma das mais importantes vias expressas da cidade do Rio de Janeiro.
Os 17,4km de extensão da via expressa ligaram bairros e encurtaram distâncias, revitalizando grande parte da Zona Norte da cidade, com a chegada de diversos empreendimentos comerciais e residenciais.
Ao longo dos anos, a LAMSA buscou sempre a inovação como forma de garantir a fluidez do trânsito e a segurança viária de seus usuários em um cenário desafiador de aumento constante do número de veículos.
A faixa reversível operada nos dias úteis no sentido Fundão e, mais recentemente, as novas faixas de cobrança eletrônica de pedágio implantadas no centro da via, são ótimos exemplos disso.
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