· Supervisionar pessoas; · Apoiar a criação de políticas internas e promover ações para sua divulgação e implementação; · Apoiar no planejamento e supervisionar atividades do setor; · Fazer revisão e atualização de documentos e procedimentos; · Participar na concepção e desenvolvimento de novos projetos; · Participar da criação dos Planos de Carreira e das descrições de cargos e salários, além de acompanhar o processo de atualização dos mesmos; · Contribuir nos planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal.
· Supervisionar e participar de processos seletivos; · Acompanhar a realização do manejo do quadro de funcionários; · Desenvolver e acompanhar execução das pesquisas organizacionais; · Elaborar e executar programas de treinamento e desenvolvimento de pessoal; · Fazer gestão de problemas disciplinares e reclamações; · Supervisionar o desenvolvimento de eventos, ações e campanhas internas; · Fazer levantamento de dados, análise de resultados e propor melhorias; · Supervisionar e monitorar o Sistema de Gestão da Qualidade; · Planejar e implementar metodologias e programas de qualidade; · Conduzir programas de auditoria interna; · Orientar e monitorar a criação e manutenção de procedimentos operacionais e indicadores dos setores; · Fazer acompanhamento das reuniões dos comitês da qualidade; · Supervisionar formação de auditores internos e integrantes de comitês; · Apoiar no controle de custos do setor;