Formação superior completa para exercer funções de vendas.
· Técnicas de Negociação e Vendas
· Atendimento ao Cliente
· Processos de Vendas
· Processo Logístico
· Ferramentas e Sistemas de Uso do Vendedor
· Excel Básico
· Portfolio de Produtos
O candidato deve atender a carteira de clientes designada, promovendo, negociando e vendendo os produtos seguindo estratégias estabelecidas e cumprindo os resultados estipulados nas metas anuais do plano de negócios. Ele deve fornecer subsídio para as previsões de produção, vendas e estudos de sustentabilidade do negócio.
· Realizar a manutenção e atendimento da carteira de clientes sob sua responsabilidade elaborando estudos, programação e realizando visitas, propostas e cotações.
· Elaborar propostas de acordo com as necessidades identificadas e realizar follow-up para acordar os fechamentos dos negócios junto aos clientes.
· Assessorar o cliente em questões pós-vendas até a efetivação da entrega do produto, identificando suas necessidades e atendendo às reclamações.
· Assegurar a negociação sustentável e o relacionamento de longo prazo com os clientes, contribuindo para uma imagem positiva da empresa perante eles.
· Monitorar a ação da concorrência e tendências de mercado, sinalizando oportunidades e riscos e tomando ações pertinentes.
· Realizar ações promocionais in loco de acordo com as estratégias definidas e certificar-se da correta exposição dos produtos.
· Comunicar alterações de preços dos produtos para os clientes.
· Acompanhar pedidos em aberto e informar o cliente sobre o status deles.
· Orientar o cliente em assuntos relacionados à devolução de mercadorias e fornecer informações conforme procedimento vigente.
Executar atividades dentro dos padrões de segurança, qualidade e meio ambiente para apoiar a empresa no cumprimento de suas metas.