Experiência em capacitação/treinamento de pessoas; Experiência na função de técnico/analista de Service Desk e semelhantes; Experiência em desenvolvimento de scripts de atendimento e procedimentos para Service Desk. Experiência em análise de métricas e indicadores para interpretar tendências e problemas no desempenho do Service Desk e propor melhorias no processo; Uso de dados de tickets de incidentes para verificar possíveis causas principais de problemas no desempenho do Service Desk. Conhecimento em Pacote Microsoft Office. Boa comunicação verbal e escrita; Conhecimentos em modelagem de processos; ITIL e COBITEnsino superior completo na área de informática;Ambiente de Virtualização - VMWare:· Definição e execução de projetos do ambiente VMWare;· Administração de DataStores entregues ao VMware;· Criação e Atualização de Templates para os S.O. segundo Best Practices da VMware e do Fabricante em Ambiente Virtual;· Criação de VMs conforme Templates e solicitação dos Responsáveis;· Adequação dos Hardwares virtuais das VMs e Discos entregues as mesmas;· Análise de Desempenho das VMs;· Adequação e Administração dos Switches Virtuais Standards e Administração Básica em Switches Distribuídos;· Atendimento a incidentes em horário não comercial remotamente· Adequação e Administração dos Port Groups e VMKernels para os Switches Virtuais;· Adequação e criação de VLANs virtuais condizentes com as VLANs do Ambiente Físico;· Adequação e criação dos controles de LAG do Switch Virtual Standard para o ambiente Físico, visando aumentar o Throughput real de rede;· Adequação e Administração dos VMware Tools das VMs do Ambiente;· Administração e Acompanhamento do Ambiente virtual utilizando o vCenter Server;· Administração e Acompanhamento das Folders para Organização de Templates, VMwares, DataStores, Redes Virtuais, Hosts, etc;· Administração do Ambiente e Funcionalidades do Cluster de H.A. conforme licença e recursos de Hardware existentes;· Administração do Ambiente e Funcionalidades do Pool de Recursos conforme licença e recursos de Hardware existentes;· Administração do Ambiente e Funcionalidades do Cluster de DRS conforme licença e recursos de Hardware existentes;· Troubleshooting de Performance de VMs e do Ambiente Virtual para identificação de LAGs e Poor Performance utilizando ambiente vCenter Server. Servidores Microsoft Windows:· Monitorar e resolver eventos, incidentes e problemas relacionados aos servidores Windows;· Instalação de Windows Server em máquinas físicas e virtuais para atender as demandas de aplicativos do Cliente;· Administração de Servidores StandAlones Microsoft Windows Server para controle de Acesso, compartilhamentos, atualização de Patches e configurações específicas;· Administração de Servidores Microsoft Windows Server versão pertencentes ao Domínio do cliente para controle de Acesso, compartilhamentos, atualização de Patches e configurações específicas;· Administração de Servidores Microsoft DHCP, DNS e AD, para permitir o funcionamento do ambiente já existente.· Administração de Usuários do Active Directory do Windows;· Administração de GPOs do Active Directory do Windows;· Organização de UOs e Aplicação de GPOs para as mesmas.Network L2 e L3 Switch Dell:· Monitorar e resolver eventos, incidentes e problemas relacionados swicthes;· Atualização de Firmwares em Equipamentos de SWITCH;· Configuração Inicial de equipamentos para pequenas Unidades com até 10 VLANs e ambientes até 200 (duzentos) devices;· Conhecimento no acesso aos SWITCHES DELL e similares para validar o comportamento do mesmo;· Realizar a análise de tráfego para portas e equipamentos, utilizando diretamente os recursos disponíveis pelo equipamento ou por Software de Gerência existente;· Conhecimento em VLAN, Roteamento Estático, Padrões de Portas (Access, Trunk 802.1q e híbridas);· Conhecimento nos Protocolos LACP e Spanning Tree;· Conhecimento em Testes e Troubleshooting em inicial a equipamentos de Network aos quais estiverem com não-conformidade; Network - Wi-fi:· Monitorar e resolver eventos, incidentes e problemas relacionados à rede Wi-fi;· Configuração e ativação de Access Point;· Atualização de firmware para última versão homologada pelo fabricante para os APs existentes;· Configuração das interfaces de WLAN e SSID necessárias ao ambiente de WIFI;· Configuração de objetos para rede, host e serviços essenciais utilizados nos Profiles e Regras de Firewall da ZONA WLAN;· Configuração de Captive Portal para Usuários Guest para Equipamentos com WLAN Zone em utilização; Tecnologias PowerEdge Blade Enclosure, Storage EqualLogic S.A.N. iSCSI do Fabricante DELL:· Análise de problemas e das configurações atuais do ambiente para determinar pontos de atenção e adequações necessárias;· Suporte visando o acompanhamento nas atividades executadas;· Intervenções pontuais para troubleshooting e análise de erros e comportamentos de não conformidade;· Manter a Documentação do ambiente implantado. Firewall SonicWall:· Configuração e ativação de equipamento de firewall e todas as funcionalidades disponíveis tais como filtro de conteúdo, VPN, antivírus de gateway, etc;· Criação e Manutenção de regras de firewall e todas as funcionalidades disponíveis tais como filtro de conteúdo, VPN, antivírus de gateway, etc;· Administração de firewall e todas as funcionalidades disponíveis tais como filtro de conteúdo, VPN, antivírus de gateway, etc;· Monitorar e resolver eventos, incidentes e problemas relacionados a firewall e todas as funcionalidades disponíveis tais como filtro de conteúdo, VPN, antivírus de gateway, etc;