Se reportando indiretamente ao(à) Gerente de FP&A e Tesouraria do Estratégia Educacional e diretamente aos sócios-diretores da Tutory, o profissional coordenará uma equipe de duas pessoas. Deve desempenhar todas as atividades no escopo das duas áreas, dando suporte e trabalhando junto com o(a) gerente com o propósito de executar as atividades rotineiras diárias, gerar relatórios, análises, informações e insights, para monitoramento do negócio e tomada de decisão.
Tesouraria:
1. Responsável pelas atividades de contas a receber e contas a pagar.
2. Responsável pela gestão, controle e conciliação dos recebíveis de vendas (cartão de crédito, boleto e pix).
3. Responsável pelo acompanhamento do fluxo de caixa realizado e elaboração das projeções de curto e médio prazos.
4. Responsável pela conciliação bancária.
Planejamento financeiro:
1. Coordenar e executar a elaboração no budget anual.
2. Realizar análises de fechamento mensal (DRE, Balanço e Fluxo de caixa) e apontar oportunidades e riscos.
3. Conduzir as análises de performance real vs orçado, por centro de custo (quando aplicável).
4. Elaborar os forecasts mensais, trimestrais ou anuais e ser capaz de identificar tendências e problemas antecipadamente.
5. Cuidar da gestão dos relatórios gerenciais existentes e elaborar novos conforme as necessidades do negócio.
6. Acompanhar os principais KPIs e elaborar relatórios e apresentações periódicas (diárias, semanais, mensais, etc) para os diretores.
Formação Acadêmica e Conhecimentos Técnicos:
1. Bacharel em ciências contábeis, administração, economia ou engenharia.
2. Desejado (mas não necessário) MBA em finanças ou áreas correlatas.
3. Conhecimentos básicos de matemática financeira.
4. Conhecimento intermediário em modelagem financeira e valuation.
5. Bons conhecimentos de contabilidade.
6. Familiaridade com análise e manipulação de banco de dados.
7. Inglês fluente.
8. Pacote Office; Excel avançado.
Experiência Profissional:
1. Mínimo de 5 anos de experiência profissional na área de tesouraria e/ou planejamento financeiro.
2. Mínimo de 2 anos de experiência na gestão de uma ou mais pessoas.
3. Experiência como usuário de sistemas ERP (Sankhya é uma vantagem).
4. Desejável experiência como usuário de plataforma de adquirência (Stone, Cielo, Rede, Adyen, etc).
Habilidades e Competências Comportamentais:
1. Proatividade, dinamismo, organização, atenção a detalhes, senso crítico/analítico, curiosidade intelectual, orientação a resultado, capacidade para ouvir e empatia.
2. Autoconfiança, coragem e iniciativa são fundamentais.
3. Responsabilidade, capacidade para trabalhar de forma autônoma e de estabelecer prioridades.
4. Comprometimento com prazos e senso de urgência.
5. Flexibilidade para lidar com imprevistos e mudanças no planejamento e na priorização de tarefas e entregas.
Benefícios:
1. Vale Refeição/Alimentação;
2. Vale transporte;
3. Assistência Médica após os 6 meses.
Obs: Residir em São Paulo, de preferência em Barueri e região, e/ou Brasília e possuir disponibilidade para trabalho híbrido nestas regiões. #J-18808-Ljbffr