Orgulhosamente, somos um dos principais bancos do Brasil.
Aqui, não nos contentamos com o status quo.
Estamos sempre em busca de melhorias, aprendizado contínuo e inovação.
Procuramos pessoas que sejam apaixonadas por mudanças, que tenham vontade de aprender e queiram crescer no mercado financeiro.
Se você se identifica, venha fazer parte do nosso time!
Responsabilidades e Atribuições O candidato selecionado gerenciará equipe de 4 colaboradores e será responsável por: Compras e Contratos : Conduzir processos de aquisição de produtos e serviços de TI, assegurando conformidade com políticas corporativas; Dar cadência com os times donos dos contratos de TI, garantindo a aderência a termos e condições acordados.
Gestão de Orçamento : Desenvolver e gerenciar o orçamento de TI, garantindo o alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa; Monitorar e controlar despesas, otimizando recursos e identificando oportunidades de economia.
Gestão de Ferramenta ITSM Sensr : Supervisionar e aprimorar o uso das ferramentas de ITSM para aumentar a eficiência dos serviços de TI; Assegurar que as operações diárias sejam executadas conforme os requisitos de SLA; Programar a implantação dos novos módulos do Sensr ao longo de 2025; Coordenar a criação de indicadores de atendimento e entrega, bem como a consolidação e apresentação mensal dos resultados da área.
Auditorias Internas e Externas com PWC e Deloitte : Coordenar auditorias dentro TI, garantindo a conformidade com normas e regulamentos, garantindo o registro dos pontos identificados e follow-up dentro de TI.
Principal interlocutor com agentes internos e com empresas contratadas; Implementar melhorias contínuas com base nos resultados das auditorias de forma a termos efetividade na gestão de riscos e conformidade: 1) Identificar, analisar e mitigar os riscos relacionados à TI; 2) Garantir a conformidade com as leis, regulamentos e normas de TI; 3) Monitorar e auditar as práticas de governança de TI.
Programa Lei do Bem : Coordenar iniciativas associadas ao Programa Lei do Bem junto à área de Controladoria, buscando incentivos fiscais para inovação tecnológica.
Principal atividade no mapeamento de projetos aderentes à Lei do Bem e controle de horas gastas no desenvolvimento de projetos de forma a entrarem no cálculo para isenção e incentivo em impostos pagos pela companhia.
Gestão de Mudanças : Liderar o CAB (Change Advisory Board) para GMUDs normais e aprovar mudanças emergenciais de forma eficiente; Garantir a comunicação eficaz e o envolvimento das partes interessadas nas mudanças planejadas; Revisão das janelas de Aplicação de mudanças bem como o tipo de mudança de modo a ter mais flexibilidade para atender o negócio mantendo a governança, estabilidade e todo e qualquer controle para que o processo seja auditado e esteja sempre em compliance.
Comunicação Corporativa de TI : Elaborar e disseminar comunicados de TI de forma clara e oportuna para o público interno; Comunicação com a alta gestão e demais stakeholders sobre o desempenho e os riscos da TI; Elaborar relatórios e dashboards sobre a governança de TI; Promover a conscientização sobre as políticas e práticas de governança de TI.
Documentação de TI : Desenvolver e manter atualizadas as políticas, processos e procedimentos de TI, incluindo Planos de Continuidade de Negócios (PCN), testes de Recuperação de Desastres (DR), Plano diretor de TI (Pentágono), políticas de TI, entre outros.
Revisão de Políticas e Procedimentos : Atualizar políticas e procedimentos para garantir conformidade com manuais normativos e resoluções aplicáveis, assegurando que atendam aos requisitos da Sofisa.
Disseminação de Boas Práticas : Promover a adoção de processos implementados e melhores práticas de gestão de serviços de TI, utilizando workshops e sessões de treinamento.
Definição de Indicadores de Performance : Estabelecer KPIs para processos de gestão de TI e desenvolver métodos estruturados para medir e monitorar seu progresso.
Criação de Apresentações e Relatórios Executivos : Preparar relatórios detalhados e apresentações executivas para reporte de evolução nas iniciativas críticas das áreas de TI.
Assegurar Boas Práticas nos Comitês : Garantir a aplicação de práticas eficientes de gestão de TI nos diversos comitês da organização.
Requisitos imprescindíveis: Formação superior em Tecnologia da Informação, Engenharia, Administração ou áreas correlatas.
Experiência comprovada em governança de TI, gestão de processos, contratos e orçamento.
Familiaridade com ferramentas de ITSM e práticas de ITIL, principalmente gestão de mudanças, Incidentes e Problemas.
Excelentes habilidades de comunicação e liderança.
Gestão de pessoas.
Gestão de projetos.
Alguns diferenciais interessantes para a vaga: Certificação ITIL ou PMP.
Certificação CISA.
Conhecimento de normas ISO.
Conhecimento das melhores práticas de governança de TI, como COBIT e PMBOK.
Treinamento e conhecimento em LEAN IT, Scrum ou Agile.
Visão estratégica e analítica.
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