Nosso cliente, grupo nacional, fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para a indústria farmacêutica, com forte presença internacional, busca profissional para atuar como head de sua área comercial, com reporting direto ao CEO do grupo.
Objetivo do Cargo:
Responsável pela consolidação do mercado nacional e pela expansão do mercado internacional, na modalidade B2B. Prospecção de novos clientes, fortalecendo a presença da Companhia em mercados competitivos, primando pela orientação estratégica, técnica e inovação centrada no cliente.
Principais responsabilidades:
Expansão de Mercado Internacional e consolidação do Mercado Nacional.
Definir e implementar estratégias comerciais para os respectivos mercados.
Acompanhar e medir o funil de vendas desde a atração até a conversão de novos clientes, garantindo a manutenção e fidelização.
Gerar relatórios e KPIs.
Analisar a concorrência e tendências de mercado.
Participar de reuniões estratégicas, analisando os resultados e contribuindo para a elaboração do plano estratégico do negócio, bem como do desdobramento em ações estratégicas em conjunto com o time, zelando pela margem, qualidade e atendimento às normas e regulamentos da empresa e do mercado.
Análise de rentabilidade de oportunidades e conhecimento em elaboração de propostas técnicas e comerciais.
Idiomas:
Inglês - Nível Fluente
Outros requisitos:
Experiência consolidada em multinacionais (idealmente) do segmento de fragrâncias, essências, ingredientes especiais, nutracêutico, cosmético, insumos farmacêuticos ou alimentícios, com vendas B2B nos mercados global e local.
Fortes habilidades em moldar estratégias de clientes, categorias e marcas, liderando projetos e equipes de inovação global. Foco no desenvolvimento de soluções integradas com clientes-chave.
Formação em Engenharia, Administração de Empresas, Marketing, Farmácia, Química ou áreas similares, preferencialmente com MBA em Vendas, Marketing ou Gestão Comercial.
Fluente em inglês (native speaker ou equivalente) para interagir com mercados internacionais.
Habilidade para atuar de forma hands-on, com capacidade de estruturar e gerenciar times de vendas.
Disponibilidade para viagens.
Competências comportamentais:
Forte perfil analítico e estratégico, com habilidade para identificar tendências e aplicar soluções eficazes para posicionamento no mercado.
Proatividade e perfil empreendedor.
Habilidade de comunicação e negociação, especialmente em interações com clientes e representantes internacionais.
Resiliente.
Habilidade de liderança.#J-18808-Ljbffr