Escolaridade: Superior completo preferencialmente em Ciências Atuariais, Matemática, Estatística, Engenharia, Economia ou Administração;Desejável especialização, pós-graduação ou MBA, preferencialmente em Administração e Finanças;Experiência sólida no mercado de seguros de vida, com compreensão aprofundada das regulamentações vigentes e melhores práticas do setor;Capacidade analítica e de resolução de problemas, sendo capaz de traduzir desafios técnicos em soluções de negócio eficazes;Visão estratégica e habilidade para conectar oportunidades de mercado com a evolução do portfólio;Senso de urgência e protagonismo para liderar iniciativas que impulsionem os resultados;Habilidade política para construir alianças e tratar conflitos, boa interlocução com equipes comerciais e corretores;Criatividade e facilidade para materializar e apresentar ideias, planos e cenários.Assegurar a gestão eficiente do portfólio de produtos, garantindo sua competitividade e aderência às normativas regulatórias e melhores práticas do mercado;Integrar conhecimento técnico em seguros de vida com uma visão estratégica de negócio para otimização de processos, rentabilidade e crescimento do portfólio;Propor soluções inovadoras que aprimorem a jornada dos clientes e corretores, garantindo uma experiência fluida e eficiente;Atuar na interface entre Produto, Comercial e Operacional, identificando oportunidades e desenhando estratégias que impulsionem a penetração e rentabilidade dos produtos;Desenvolver estudos de mercado e concorrência para apoiar tomadas de decisão fundamentadas em dados e tendências do setor;Materializar e apresentar planos, cenários e ideias de forma estruturada e persuasiva, garantindo adesão das partes envolvidas para implementação de iniciativas estratégicas;Apoiar o desenvolvimento da estratégia de precificação e subscrição, garantindo que os produtos estejam alinhados com as práticas regulatórias e os objetivos de rentabilidade da companhia.