O Gerente Geral de Hotel é o líder responsável pela gestão eficaz e operação global de um hotel. Este papel exige habilidades excepcionais de liderança, visão estratégica, excelência operacional e capacidade de fornecer um serviço excepcional aos hóspedes. O Gerente Geral é o principal responsável por garantir que todas as áreas do hotel funcionem de forma harmoniosa para proporcionar uma experiência memorável aos hóspedes e alcançar os objetivos financeiros e estratégicos da propriedade.
Responsabilidades:
1. Administrar a operação do hotel através da coordenação das áreas operacionais, vendas, controladoria, A&B e áreas de apoio, assegurando o resultado financeiro, a satisfação do cliente e o clima organizacional positivo entre as equipes.
2. Monitorar continuamente a satisfação dos clientes, investidores e colaboradores, agindo eficientemente para remover qualquer desconforto que possa colocar em risco a operação.
3. Assegurar os níveis de satisfação dos clientes, pesquisando, monitorando e respondendo às suas manifestações, assim como implementando ações que promovam sua fidelização.
4. Acompanhar a atuação da concorrência, planejando ações para a melhoria da performance da unidade frente ao mercado.
5. Visitar clientes e comercializar os serviços prestados pelo hotel, a fim de conquistar e/ou manter o mercado de atuação, bem como garantir o bom nível de relacionamento com os principais clientes da unidade, através de contatos pessoais.
6. Responder pelos investimentos para preservação do patrimônio e otimização dos recursos financeiros, elaborando planos e submetendo-os à aprovação da diretoria.
7. Aprovar as solicitações de compras do hotel, bem como todos os pagamentos das despesas, seguindo critérios e padrões preestabelecidos.
8. Elaborar Planejamento Estratégico e Orçamento anual.
9. Monitorar e garantir a realização do planejamento e cumprimento do orçamento e metas acordados com investidores.
10. Participação de reuniões do conselho de investidores para apresentação e aprovação de orçamento e resultados.
11. Garantir e zelar pela conservação do empreendimento, obedecendo às normas de segurança e o padrão de qualidade da marca.
12. Representar sua unidade junto a órgãos federais, estaduais e municipais.
13. Gerir as equipes sob sua responsabilidade direta e indireta, garantindo sua formação e os níveis de desempenho e motivação e zelar pela manutenção / melhoria do clima organizacional.
14. Executar outras atribuições correlatas de acordo com a necessidade da área/hotel.
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