Salário: A combinar
Resumo: Executar atividades envolvendo análise de mercado visando apoio no desenvolvimento de estratégias e tomada de decisão do negócio. Análise de precificação, rentabilidade, processos dos produtos oferecidos pela companhia, com foco em apoiar as ações comerciais e maximizar resultados.
Atividades:
1. Compreender profundamente as dinâmicas de mercado do Grupo Goedert.
2. Desenvolver e implementar a infraestrutura de dados necessária para coletar, armazenar e processar volumes de dados de forma eficiente e segura.
3. Identificar e avaliar fontes de dados relevantes para análise e insights, tanto internas quanto externas.
4. Realizar análises exploratórias e modelagem de dados para descobrir padrões, tendências e insights que possam fornecer vantagem competitiva ou melhorar a eficiência operacional.
5. Realizar coleta, organizar, analisar e interpretar dados internos & externos de fontes primárias e secundárias, para descobrir padrões, tendências e insights que possam fornecer vantagem competitiva ou melhorar a eficiência das operações no Grupo.
6. Realizar o acompanhamento de competidores, clientes, macroeconomia, principais setores ligados aos segmentos do Grupo, identificando oportunidades e riscos nos segmentos de mercado.
7. Elaborar relatórios, indicadores e dashboards com informações de mercado que visem apoiar na tomada de decisão, melhoria do nível de serviço, acompanhamento gerencial.
8. Estruturar modelos para formação de preço baseada em custos, variáveis de mercado e objetivos financeiros em acordo com as diretrizes da companhia.
9. Estruturar precificações e ferramentas de simulação de preços considerando soluções de logística para apoiar a equipe de vendas nas atividades de prospecções e negociação com clientes.
10. Analisar impactos na rentabilidade, identificando as oportunidades e necessidades de ajustes na precificação, de forma a dar suporte a equipe comercial nas negociações comerciais para elaboração de tabelas, buscando conciliar competitividade e rentabilidade do negócio dentro das premissas estabelecidas pelos acionistas.
11. Desenvolver estratégias de segmentação eficaz de leads, visando maximizar as taxas de conversão.
12. Apoiar a equipe comercial através da organização e participação no desenvolvimento de projetos de elevado grau de complexidade técnica para garantir o atendimento aos requisitos do cliente e otimização dos recursos da Companhia.
13. Analisar o planejamento e metas estratégicas anuais, considerando a estrutura e o headcount necessários para atingir os objetivos.
Idiomas: Inglês - Nível Avançado (Desejável)
Outros requisitos:
* Ensino Superior Completo, preferencialmente na área de exatas.
* Excel Avançado
* Power BI (Ter expertise no desenvolvimento de dashboards e utilização da plataforma)
* Outros Softwares/Ferramentas de Inteligência
* Habilidades Analítico, Comunicativo, Pro-ativo
A Goedert promove a inclusão e a diversidade. Aqui você é bem-vindo em todas as vagas independentemente de gênero, idade, orientação sexual, raça, etnia ou necessidade especial.
Cargo: Analista de Pricing
Empresa: Goedert - Comércio atacadista de produtos de higiene, limpeza e conservação domiciliar.
Ramo: Comércio Atacadista
Seniority level: Entry level
Employment type: Full-time
Job function: Marketing and Sales
Industries: Wholesale
#J-18808-Ljbffr