A OSID Obras Sociais Irmã Dulce é uma das maiores instituições filantrópicas do país, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano, na Bahia, a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social.
A entidade conta com um perfil de serviços único no Brasil, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde, Educação e na preservação e difusão da história de sua fundadora, Santa Dulce dos Pobres.
Requisitos
* Nível Médio completo
* Conhecimento avançado em Faturamento AIH e Ambulatorial (SUS)
Responsabilidades
* Analisar contas médicas, como processos de internação, diagnóstico médico, exames e procedimentos realizados, conferência de materiais e medicamentos e recurso de glosas, a fim de identificar possíveis irregularidades ou inconformidades e aplicar ações corretivas;
* Registrar alta hospitalar, mudanças de procedimentos e procedimentos especiais, lançando dados no sistema da secretaria de saúde, gerando a autorização de internação hospitalar, para efetuar a cobrança.
* Registrar emissão de autorização de internação hospitalar, exames radiológicos e procedimentos médicos, verificando laudos e prontuários, observando nome do paciente e informações pertinentes, preenchendo fichas, anotando dados específicos;
* Acompanhar lançamentos de autorização de APAC em sistema específico, preparar e fazer fechamento da fatura ambulatorial, digitando dados, verificando fichas de registro, conferindo e espelhos para envio à Secretaria de Saúde, registro e controle.
* Analisar compatibilidade e concomitância das APACs de acordo com a tabela SUS para a realização do controle do faturamento e facilitar seu fechamento.
* Fazer o fechamento mensal de cada faturamento ambulatorial (BPA) e gerar arquivo para conferência.
* Abertura e fechamento de remessas ambulatórias.
* Controlar alta de paciente, verificando necessidades de renovação de internamento, checando laudo e prontuário de internação, separando e anexando documentos, para solicitar autorização de internação.
* Controlar óbitos e altas de pacientes, verificando avisos, registrando e conferindo dados, para fechamento e emissão de relatório de faturamento mensal.
* Preparar documentação de faturamento, verificando altas administrativas, solicitando documentos pertinentes, observando dados, para refaturar procedimentos.
* Executar lançamentos de autorização de internação hospitalar em sistema específico, verificando fichas de registro, anotando código do prontuário, imprimindo relação de pacientes, conferindo dados e anexando ao prontuário.
* Preparar fatura ambulatorial e autorização de internação hospitalar, digitando dados, gravando arquivos para a secretaria de saúde para registro e controle.
* Processar informações referentes a procedimentos médicos, enviando a prestadora de serviços, para análise de dados.
* Organizar e manter arquivo, classificando documentos, dispondo em ordem alfabética, para facilitar consultas e informações.
* Verificar a existência de pendências, prorrogação de período de internação e recebimento de documentos diversos;
* Conciliar a compatibilidade de procedimento com OPM, procedimento solicitado realizado, Farmácia; SADT (Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia); Unidades CO / CC; Pronto Atendimento / Pronto Socorro; Ambulatório; SND (Serviço de Nutrição e Dietética); Financeiro e custos; Administração; SUS / Contratualização; Estatística;
* Acompanhar e digitar dados no sistema, para o fechamento das contas hospitalares, anexando as notas fiscais ao processo.
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