MISSÃO DO CARGO
Responsável por suportar métodos em Gerenciamento de Projetos dentro dos padrões de desempenho desejados para o escopo, prazo e custos, visando apoiar a implementação das melhores práticas de gestão de projetos e contribuir com o alcance dos objetivos organizacionais do Grupo Pereira.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Avaliar a aderência da implementação dos projetos organizacionais, através do apoio ao gerenciamento de suas fases (pré-projeto, iniciação, planejamento, execução e encerramento);
- Suportar os projetos de baixa complexidade com foco na tripla restrição e na qualidade (escopo, prazo e custo), por meio do controle e monitoramento das áreas de conhecimento e demais procedimentos internos de Gerenciamento de Projetos;
- Implementar o controle e o monitoramento dos riscos de projeto, através do acompanhamento e reporte ao(s) Patrocinador(es) e a Alta Gestão;
- Promover a disponibilidade de status atualizado de Projetos vigentes, através da análise de indicadores de desempenho, atualização, armazenamento e manutenção dos artefatos sobre os Projetos em andamento;
- Viabilizar a comunicação entre área(s) de negócio e área(s) executora(s), através do acompanhamento e participação de reuniões de trabalho com as equipes de projeto para alinhamento e definições;
- Suportar os Líderes de Projeto (clientes internos), através do suporte quanto aos métodos, conceitos, ferramentas e documentos relacionados ao Gerenciamento de Projetos;
REQUISITOS DO CARGO
- Ensino Superior completo em Engenharia, Administração, Economia, TI ou áreas correlatas;
- Experiência prévia na área de Gerenciamento de Projetos;
- Microsoft Office Intermediário;
- Noções em Microsoft Project;
- Noções em Finanças;
- Conhecimento em mapeamento de processos.
**Escolaridade Mínima**: Ensino Superior