1. Realizar pesquisas de mercado para identificar fornecedores de peças de caminhões e carretas. 2. Negociar termos de compra, preços e condições com fornecedores. 3. Efetuar pedidos de peças, monitorar os prazos de entrega e garantir a disponibilidade no estoque. 4. Manter comunicação eficaz com a equipe de vendas para entender as necessidades de peças. 5. Monitorar tendências de mercado e inovações na indústria automotiva para melhorar a seleção de produtos. 6. Analisar e avaliar periodicamente a performance dos fornecedores. 7. Identificar as perdas por estoque e também por preço buscando diminuir ambos os índices. 8. Controlar o fluxo de compras, visando ao equilibro entre as contas a pagar e volume de vendas projetado. 9. Fazer visitas a fornecedores e desenvolver fontes alternativas de suprimento, visando a assegurar a continuidade de fornecimento dos produtos comercializados. 10. Buscar parcerias com fornecedores, conquistando patrocinadores para publicidade e eventos, visando à obtenção de benefícios mútuos. 11. Acompanhar o movimento de vendas, analisando o seu desempenho, visando a ajustar o planejamento de compras às necessidades da loja. 12. Negociar preços competitivos e garantir a qualidade e a entrega das peças.