Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - E-commerce Nível hierárquico: Operacional Local de trabalho: Esteio, RS Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Estamos em busca de um Assistente de E-commerce para se juntar ao nosso time dinâmico e inovador. Como Assistente de E-commerce, você será fundamental para o sucesso de nossas operações online. Sua responsabilidade principal será auxiliar na gestão e otimização das atividades do nosso site de vendas, garantindo uma experiência de compra impecável para nossos clientes. Você será responsável • Atendimento a clientes. Cadastrar produtos na plataforma de ecommerce Auxiliar no controle de estoque e organização dos itens Tratar com fornecedores e parceiros logísticos; Separar, embalar e enviar encomendas • Habilidades: Proatividade: Isso porque o gerenciamento de Ecommerces requer uma grande atenção aos detalhes, afinal, pontos de melhoria são sempre necessários. Senso de organização: Um bom assistente de Ecommerce também precisa ser organizado. A rotina de gerenciamento de uma loja virtual requer a repetição de diversos processos (como a separação de produtos, impressão de etiquetas, envio de mercadorias e etc) e, por isso, conseguir manter a organização é essencial. Capacidade de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo: Quem está inserido na rotina de um Ecommerce sabe bem como as coisas funcionam… ao mesmo tempo em que você precisa cadastrar produtos, também precisa prestar atendimento ao cliente, enviar encomendas pelos Correios e ainda pensar no plano de comunicação. Sendo assim, a capacidade de ser multitarefa é uma característica valorizada entre os assistentes de Ecommerce. Facilidade de aprender: Este é um segmento de mercado muito dinâmico, onde processos e tendências podem mudar repentinamente. Por isso, ter facilidade para absorver essas alterações sem perder a produtividade é muito importante. Além disso, gerenciar um Ecommerce é um processo complexo, que requer constante reciclagem e atualização. Por isso, um assistente de Ecommerce precisa estar sempre de olho em cursos que possam abrir os seus horizontes e expandir as suas habilidades. Conhecimento técnico sobre canais de venda Além das habilidades comportamentais, um bom assistente de Ecommerce também precisa de um conhecimento aprofundado sobre como as plataformas de Ecommerce, os marketplaces funcionam e outros canais de venda. Por exemplo, você sabia que existem plataformas que permitem funções como a recuperação de carrinho abandonado? Ou marketplaces que oferecem opções de fulfillment? Pois é, todo esse conhecimento vai permitir a melhoria de processos e a criação de estratégias mais integradas. Noções de SEO para Ecommerce Como falamos anteriormente, o assistente de Ecommerce pode ficar responsável pelo cadastro de produtos. Nesse caso, é interessante que o profissional tenha noções básicas de SEO para Ecommerce, a fim de usar termos que favoreçam o posicionamento orgânico daquelas páginas. Essas descrições precisam ter informações bem detalhadas, como o tamanho, as cores disponíveis, as maneiras de usar o produto, além de informações de pagamento, frete e mais. Aplicar para esta posição é uma chance única de se juntar a uma empresa que valoriza o seu talento e está comprometida com o sucesso conjunto. Boa comunicação oral e escrita O assistente de Ecommerce precisa lidar constantemente com clientes e, por isso, deve se comunicar de maneira profissional. Além disso, é importante que essa pessoa tenha ótimas habilidades de comunicação oral e escrita. Aqui vai um resumo de todas as habilidades que um bom assistente de Ecommerce precisa ter: • Conhecimento técnico sobre canais de venda; • Conhecimento Legislação Venha contribuir para o nosso sucesso e fazer parte de uma equipe que se orgulha de entregar resultados excepcionais. Benefícios: -. Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Convênio com Farmácia, Refeição