Há muitos anos começamos a escrever uma história, e essa história é composta de muitas conquistas.
Todas elas feitas por pessoas.O Grupo Guanabara possui atuação em diversos negócios, inclusive no rodoviário.
A partir da aquisição de grandes empresas do setor de transporte de passageiros, continua a crescer e se espalhar por todo o Brasil.Conheça um pouco da história de cada uma empresas que compõem a Guanabara: A Sampaio foi fundada em 1970 na região sudeste, atuando entre os eixos São Paulo – Rio de Janeiro e Sul de Minas Gerais.
Seu maior valor é a tradição.
Falando ainda em TRADIÇÃO, a Real Expresso atua há mais de 60 anos traçando uma história de sucesso.
Ela faz parte da história de Brasília e sua ligação com as demais regiões do Brasil, além disso, foi a primeira empresa de ônibus do Brasil a conquistar a certificação ISO 9001.
Já a UTIL foi fundada em 1950, atuando nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal e tem em seu DNA a inovação e ousadia, o que trouxe para as estradas seus ônibus temáticos.
Quanto a Brisa, sabemos que seu maior valor é o custo-benefício que ela oferece aos clientes do eixo Rio de Janeiro – Minas Gerais.
A Rápido Federal fala a língua da cultura regional da população, atendendo no eixo Brasília e Bahia.Em 2023, houve um marco em nossa história.
A partir da unificação das 5 marcas, passamos a nos chamar por um único nome: GUANABARA.Ser Guanabara é unir vontade, responsabilidade e autonomia em um ambiente onde o trabalho em equipe fala sempre mais alto.
Aqui, todas as nossas estradas nos levam a um único destino: o sucesso!/nRequisitos e Habilidades:Formação em áreas relacionadas como Administração de Empresas, Gestão de Compras, Engenharia de Produção, Economia ou áreas correlatas.Experiência prática em conduzir negociações com grandes fornecedores, lidando com acordos complexos e de longo prazo.Habilidade para traçar a abordagem conforme a situação e as demandas do fornecedor, mantendo sempre os interesses da empresa em mente.Habilidade para monitorar o mercado, identificar tendências de preços e avaliar os fornecedores em termos de custo, qualidade e confiabilidade.Diferencial:Experiência prévia em empresas de transporte rodoviário é um diferencial.Especializações em Gestão de Negócios, Gestão de Suprimentos, Logística, Gestão Estratégica de Compras ou áreas afins, para aprofundar o conhecimento em negociação e gestão de compras./nResponsabilidades e Atribuições:Negociar preços, prazos de entrega, condições de pagamento e outros termos comerciais com fornecedores, buscando sempre as melhores condições para a empresa.Garantir economia ou redução de custos através de negociações mais eficazes, escolhas estratégicas de fornecedores, ou otimização de processos.Identificar e negociar parcerias estratégicas de fornecimento, com foco em construção de alianças que garantam vantagens competitivas para a empresa, como inovação, flexibilidade nos prazos e custo-benefício.Avaliar e revisar contratos de fornecimento, garantindo que as condições negociadas estejam alinhadas às necessidades da empresa e à legislação vigente.Receber e analisar as propostas de fornecedores, comparando custos, prazos e qualidade dos produtos ou serviços ofertados.Realizar reuniões com fornecedores para discutir possíveis ajustes nas propostas e negociar vantagens adicionais, como descontos ou condições especiais.Negociar ajustes e melhorias nos serviços ou produtos fornecidos, com foco na continuidade e qualidade do fornecimento.Buscar alternativas para melhorar as condições de preço, sem comprometer a qualidade dos produtos ou serviços.Estabelecer parcerias estratégicas com fornecedores, firmando alianças com fornecedores para otimizar processos.Realizar pesquisas de mercado para entender as tendências e identificar oportunidades de negociação com novos fornecedores.