Missoes da Empresa
A AbbVie tem como missão descobrir e entregar medicamentos e soluções inovadoras que resolvam problemas de saúde graves atuais e abordem os desafios médicos do futuro.
Descrição do Cargo
Seu papel será:
* Fornecer conhecimento técnico científico aos clientes-chave para os produtos atribuídos e áreas terapêuticas (TAs) relevantes, incluindo intercâmbio científico e desenvolvimento de relacionamento profissional com Expertos Externos (EEs).
* Fornecer contribuições médicas/científicas para as estratégias de Medical Affairs (MAF) e Planos de Marcas, conforme necessário, e suporte médico/científico para as atividades do departamento médico sob a gestão do Gerente Médico da TA.
* Representar a área médica no time de campo (In Field), disseminando, de forma confiável, informações científicas baseadas em evidências que estejam alinhadas com a estratégia médica/científica da marca.
Você será responsável por:
* Desenvolver e aprimorar conhecimento aprofundado dos produtos designados e TAs relevantes por meio da participação em reuniões internas de treinamento, congressos e seminários pertinentes, além de realizar estudos regulares da literatura científica.
* Fornecer orientação e consultoria médico-científica especializada para os produtos designados e TAs relacionadas.
* Contribuir para o desenvolvimento e a precisão científica dos dossiês gerados pela afiliada, incluindo dossiês de preços e reembolsos, dossiês HEOR, pacotes de informações médicas.
* Estabelecer e manter relacionamento profissional com EEs e centros de pesquisa, participando em congressos científicos, coordenação de Advisory Boards, mesas redondas, fóruns de discussão, entre outros.
* Realizar apresentações científicas e programas de educação médica para profissionais de saúde, tanto individualmente quanto em grupo, em reuniões e sessões clínicas, conforme necessidade estratégica.
* Propor uma estratégia médico-científica para o produto sob sua responsabilidade, discutindo-a com o time de marca (Brand Team), a fim de garantir a sinergia e alinhamento entre a estratégia médica e as iniciativas de marketing.
* Revisar os materiais promocionais e não promocionais, garantindo que o conteúdo médico-científico esteja correto e em total conformidade com as políticas e diretrizes internas da AbbVie e as regulações locais.
* Monitorar o ambiente para inteligência competitiva, como estratégias de produtos, estudos, mensagens comerciais e posicionamento, e comunicar internamente.
* Garantir o desenvolvimento de estratégias que suportem o desenvolvimento das Pesquisas clínicas conduzidas no país em conjunto com o time de CSM (One R&D).
* Garantir o cumprimento de todas as leis e regulamentos nacionais aplicáveis, diretrizes, códigos de conduta, políticas e procedimentos da AbbVie, bem como padrões aceitos de melhores práticas.
* Atuar como uma interface científica e um recurso para os EE/Cliente(s), Instituições de Cuidados de Saúde, Especialistas Externos e associações profissionais em relação aos Produtos ou Produtos em Desenvolvimento da AbbVie designados.
Qualificações Requeridas
Pré-requisitos:
* Residência médica ou equivalente nas áreas de saúde.
* Desejável mestrado e/ou doutorado.
* Sólida atuação na indústria farmacêutica em processos que exijam intervenção e análise técnico-científica com relativo grau de autonomia.
* Atuação prévia como Medical Science Liaison (MSL) de pelo menos 2 anos.