Descrição da empresa
A SGS é líder mundial em Inspeção, Verificação, Testes e Certificação, somos reconhecidos como referência mundial em qualidade e integridade. Com mais de colaboradores espalhados em todo o mundo, operamos uma rede de aproximadamente escritórios e laboratórios. No Brasil somos mais de colaboradores atuando em diferentes negócios:
Se você tem como valores, integridade, espírito empreendedor e inovação, o seu lugar é aqui!
Venha contribuir com o nosso propósito "Criar um mundo melhor, mais seguro e interconectado".
Descrição da vaga
1. Identificar os riscos do processo de trabalho e elaborar o mapa de riscos, com a participação do maior número de trabalhadores;
2. Elaborar e coordenar plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho;
3. Participar da implementação e do controle da qualidade das medidas de prevenção necessárias, bem como da avaliação das prioridades de ação nos locais de trabalho;
4. Realizar, periodicamente, verificações nos ambientes e condições de trabalho visando a identificação de situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores;
5. Realizar, a cada reunião, uma avaliação do cumprimento das metas fixadas em seu plano de trabalho e discutir as situações de risco que foram identificadas;
6. Divulgar aos trabalhadores informações relativas à segurança e saúde no trabalho;
7. Participar das discussões promovidas pelo empregador, para avaliar os impactos de alterações no ambiente e processo de trabalho relacionado à segurança e saúde dos trabalhadores.
8. Emitir CAT.
9. Requerer ao empregador, a paralisação de maquina ou setor onde considere haver risco grave e iminente à segurança e saúde dos trabalhadores;
10. Colaborar no desenvolvimento e implementação do PPRA e PCMSO e de outros programas relacionados à segurança e saúde no trabalho;
11. Divulgar e promover o cumprimento das Normas Regulamentadoras, bem como cláusulas de acordos e convenções coletivas de trabalho, relativas à segurança e saúde do trabalho;
12. Participar, da análise das causas das doenças e acidentes de trabalho e propor medidas de solução dos problemas identificados;
13. Requisitar ao empregador e analisar as informações sobre questões que tenham interferido na segurança e saúde dos trabalhadores;
14. Promover anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT;
15. Implementar as 15 regras para a vida e procedimentos globais em relação a saúde e segurança do trabalho
16. Executar os planos de ação decorrentes dos desvios no programas de IH.
Qualificações
17. Formação em Técnico de Segurança do Trabalho
Informações adicionais
Regime de trabalho: Presencial