**Salário: 1769,90/ Experiência em Ortopedia**
**Horário de trabalho: Diversos**
**Requisitos**:Curso Técnico de Enfermagem/ Experiência em Ortopedia/COREN ATIVO
**Sobre a FHSFA**:
A Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA) foi instituída em 2010 como entidade filantrópica, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regida por estatuto próprio.
Em janeiro de 2011, a Fundação iniciou a operação do Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF), com atendimento exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2012, o Complexo Hospitalar São Francisco abriu uma segunda unidade, no bairro Santa Lúcia, dedicada exclusivamente a procedimentos ortopédicos de média e alta complexidade.
Atualmente o CHSF mantém suas duas unidades em funcionamento, somando 326 leitos, sendo 60 leitos de CTI, e mais de 1.500 colaboradores, que prestam serviços hospitalares e cirúrgicos de alta, média e baixa complexidade em 33 especialidades, atendendo exclusivamente a pacientes do SUS.
Os pacientes e familiares contam com uma estrutura física completa, com enfermarias, ambulatórios, laboratórios, salas e centros cirúrgicos modernos e de alta performance. O Complexo também disponibiliza uma estrutura funcional eficiente, com estacionamento, almoxarifado, setor de manutenção, farmácia, refeitório, rouparia, espaço ecumênico, entre outras áreas importantes para o atendimento de saúde com qualidade e segurança.
A gestão dos recursos do Complexo Hospitalar São Francisco prioriza a manutenção de um Corpo Clínico de alta qualidade, com formação sólida e vasta experiência, além de grande esforço para manter uma estrutura física e tecnológica adequadas aos procedimentos executados.
O CHSF reúne uma equipe multidisciplinar que visa tratar os pacientes de maneira holística e atendê-los em suas várias necessidades, cuidando deles e de seus acompanhantes e visitantes com respeito, cortesia, atenção e empatia, contribuindo para sua recuperação e qualidade de vida.
**Cortesia, Entusiasmo e Planejamento.**
**Responsabilidades e atribuições**
Cumprir normas e regulamentos da instituição;Ter como norma o código de ética profissional do COREN e conhecer as legislações vigentes relacionadas à profissão;Prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes, sob supervisão do Enfermeiro;Checar, carimbar, assinar e fazer cumprir a prescrição médica e de Enfermagem do prontuário dando ciência dos procedimentos, medicações e cuidados realizados;Realizar a higiene corporal e oral utilizando produtos específicos e efetuar a troca das fraldas, visando o conforto dos pacientes. Orientar o paciente a executar o autocuidado.Informar o paciente sobre higiene, alimentação, utilização de medicamentos e cuidados específicos em tratamento de saúde.Ofertar as dietas aos pacientes em dieta oral e acompanhar a dieta assistida, conforme prescrição médica, observando a deglutição, tosse e engasgo, comunicar enfermeiro e médico se tosse ou engasgos durante alimentação.Realizar punção venosa e Efetuar a troca do acesso venoso e sistema de infusão conforme padrão, evitando a contaminação do sistema.Identificar os dispositivos assistênciais com data de abertura e data de validade (Sistema de infusão, curativos, materiais respiratórios, almotolias e bombas de infusão). Realizar as trocas conforme recomendado;Realizar eletrocardiograma conforme solicitação médica, utilizando equipamento específico, para a leitura cardíaca pelo médico.Realizar a desinfecção dos aparelhos após utilização.Manter o paciente crítico monitorizado e comunicar as alterações nos dados vitai.Encaminhar as amostras de exame que foi coletada pelo supervisor, ou médico para o laboratório de forma adequada dentro da caixa de transporte. A amostra deve estar identificada.Realizar o protocolo de entrega de materiais e exames;Auxiliar o médico nos procedimentos;Organizar e acompanhar o paciente durante transporte e registrar adequadamente em impresso próprio o deslocamento do paciente;Realizar a passagem de plantão na troca de turno, informando os procedimentos e intercorrências, visando à continuidade dos trabalhos. Utilizar o passômetro para a passagem de plantão.Observar as normas de segurança, controle ambiental e outras internas e/ou a legislação, pertinentes às suas atividades;Assistir o paciente em todo o plantão e repassar, caso tenha que se ausentar do setor repassar para o colega e supervisão de Enfermagem;Realizar a busca e conferência de medicação na farmácia e administrá-la conforme a prescrição médica, utilizando os certos da medicação, conforme o Protocolo de farmácia segura.Verificar sinais vitais, comunicando as alterações ao supervisor e médico, registrar em formulário bera leito e em prontuário;Auxiliar nos atendimentos de urgência e emergência;Efetuar o controle diário do mater