Responsabilidades:
1. Promover o controle de qualidade (produto) e garantia da qualidade (processo);
2. Auxiliar os times a atingir o estado de alta qualidade, identificando pontos de melhoria de forma proativa e buscando formas mais eficazes e eficientes;
3. Disseminar o conhecimento e ferramentas de processos de qualidade de software por meio de workshops, reuniões, dinâmicas, treinamentos, mentoring, etc;
4. Responsável por potencializar o uso de ferramentas de criação, manutenção e gerenciamento de testes, desenvolvendo e mantendo casos de testes (manuais e automatizados);
5. Analisar e definir métodos e processos de trabalho, mapeamento de fluxo das atividades e identificação de falhas, a fim de estabelecer estratégias para solução de problemas e propor melhoria contínua dos processos;
6. Elaborar os procedimentos e documentação dos processos desenhados;
7. Responsável por treinamentos e implementação dos processos;
8. Acompanhar os indicadores das áreas e desenvolvimento de relatórios gerenciais.
Requisitos:
1. Experiência com testes e qualidade de software;
2. Conhecimento de BDD, TDD e ATDD;
3. Conhecimento em linguagem de programação de alto nível;
4. Conhecimento em linguagem SQL;
5. Familiaridade com ciclos de vida de desenvolvimento de software, especialmente abordagem ágil;
6. Experiência em especificação de processos;
7. Conhecimento em gestão de processos (BPM) e PDCA.
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