Analista de Marketing
Descrição :
Área:
Marketing
Sobre a área:
O departamento de marketing tem como principal finalidade estudar o mercado e os clientes.
Determinar o melhor modo para atingir estes clientes (definição de target) e representar a empresa com uma voz consistente.
Missão da função:
Sua missão é desenvolver e implementar estratégias de marketing e comunicação, elaborar e desenvolver materiais promocionais, campanhas em mídia online e offline através de pesquisas de mercado e dá suporte aos setores internos.
Principais atividades e responsabilidades:
Acompanhar e colaborar no planejamento de campanhas de marketing, incluindo o desenvolvimento de planos de divulgação multiplataforma alinhados com estratégias de posicionamento da marca (calendário de eventos, estratégia de programação de distribuição) e análise de mercado;
Montar calendário editorial da marca;
Acompanhamento de conteúdos estratégicos de marketing;
Interagir e desenvolver relacionamento com parceiros: pesquisa, briefings, captação de novas parcerias (clube de vantagens, Influencers da marca e outros);
Monitorar métricas e KPIs para avaliar o desempenho das campanhas e propor ações de melhoria;
Aumentar o engajamento nas redes sociais;
Criar e orientar a produção de materiais de apoio, como vídeos, webinars, artigos e landing pages para reforçar a comunicação com leads;
Elaborar campanhas para o time de marketing digital e design, alinhando a estratégia com a equipe;
Acompanhar, analisar e criar anúncios e e-mails de marketing, assegurando sua qualidade e aderência à estratégia;
Dar suporte à Coordenadora de marketing;
Colaborar com a equipe de vendas para garantir a execução eficaz das estratégias de marketing e suporte/acompanhamento nas ações de trade marketing;
Desenvolver estratégias para aquisição de tráfego online: analisar, entender e otimizar as jornadas de aquisição de leads, identificando os fatores que foram decisivos para cada resultado.
Requisitos:
Superior Completo em Marketing e/ou Publicidade de Propaganda, Comunicação ou Design;
Experiência em planejamento estratégico, branding e campanhas publicitárias;
Profundo conhecimento da língua portuguesa;
Habilidade em análise de dados, raciocínio lógico, pensamento crítico e comunicação eficaz;
Conhecimento em redes sociais (postagens e relatórios), atendimento ao público, gestão de e-mail marketing e régua de comunicação;
Conhecimento intermediário em Excel.
Idiomas :
Português - Nível Avançado
Outros requisitos :
Habilidades:
Conhecimento avançado em estratégias e técnicas de marketing;
Conhecimento avançado em Pacote Adobe e outras ferramentas de criação, Canvas, Corel Draw;
Conhecimento em ferramentas de análise de dados e marketing digital;
Criação de páginas e landing pages;
Criação de artes;
Envio de Email Marketing;
Conhecimento em RD Station CRM;
Conhecimento em RD Station Marketing.
Tipo de vaga:
Efetivo CLT
Pagamento:
R$3.000,00 - R$3.100,00 por mês
Benefícios:
Assistência médica
Assistência odontológica
Auxílio-creche
Cesta básica
Convênios e descontos comerciais
Seguro de vida
Vale-refeição
Vale-transporte
Horário de trabalho:
De segunda à sexta-feira
Pagamento adicional:
Hora extra
#J-18808-Ljbffr