Receber e apurar, de forma imparcial, as reclamações, denúncias ou críticas recebidas, analisando a natureza da questão, encaminhando às áreas responsáveis.
Estabelecer e acompanhar o cumprimento dos prazos no processo de elucidação das reclamações, denúncias e críticas, verificando, junto às áreas envolvidas, as ações que estão sendo tomadas, a fim de manter a regularidade dos trabalhos da Registrar anomalias no sistema correspondente quanto a descumprimento de prazo de resposta ao manifestante, para o devido tratamento pela área responsável.
Responder formalmente aos cidadãos e as entidades quanto às providências tomadas pela FGH, com relação aos registros efetuados, respaldando-se juridicamente, quando necessário, a fim de zelar pela imagem da empresa.
Compilar as manifestações de forma a serem analisadas através dos indicadores determinados pelo Sistema de Gestão Integrada (SGI), repassando aos demais gestores as informações consolidadas com recomendações.
Acompanhar o desempenho e orienta os empregados diretos quanto aos resultados esperados, através da identificação de pontos fortes e oportunidades de melhoria, fornecimento de feedback, instrução quanto às mudanças necessárias e sugestão de ações que estimulem o desempenho, a motivação e o compromisso com a qualidade do trabalho realizado.
Participar dos processos de admissão/demissão da sua equipe, bem como de transferências e promoções, em conjunto com a área responsável, contribuindo com sugestões, a fim de obter a equipe mais adequada para a área.
Coletar, compilar e sintetizar informações para elaboração de relatórios gerenciais, visando subsidiar a empresa nas tomadas de decisão.
Avaliar os relatórios gerenciais elaborados pela equipe, de modo a propor medidas para solucionar as não conformidades.
Prestar informações sobre as ações desenvolvidas na área, a fim de fornecer dados para definição de estratégias pela Diretoria.
Administrar a implementação das recomendações das auditorias externas e internas, com base nos relatórios de divergências e indicadores da área, a fim de atender as exigências apontadas e contribuir com a melhoria dos controles operacionais Controlar o arquivamento dos documentos pertinentes à área, tendo em vista mantê-los organizados e acessíveis, a fim de buscar a maior agilidade dos processos.
Desenvolver e ministrar treinamentos técnicos e/ou apresentações institucionais sob orientação dos seus superiores.
Intercambiar informações entre áreas, zelando pela correta execução dos processos e a boa comunicação, a fim de contribuir para a execução eficiente e eficaz das atividades.
Prestar suporte no controle do orçamento da área, por meio da elaboração de relatórios gerenciais contendo os resultados previstos versus realizado, de modo a mensurar os desvios e definir os planos de ação necessários.
Administrar os recursos financeiros da área, através do controle do uso de materiais e dos valores disponíveis, a fim de diminuir custos e cumprir com o planejamento orçamentário pré-definido.
Zelar e cuidar dos materiais e equipamentos de trabalho, armazenando-os, limpando-os, conservando-os e acompanhando a quantidade disponível para os próximos turnos, envolvendo a liderança direta para requisição ou manutenção dos materiais e equipamentos.
Atender, com excelência, os clientes internos e externos.
Apoiar o aprimoramento das rotinas de trabalho, através de sugestões de melhoria de atividades ou aponta possíveis erros, fragilidades ou desperdícios nas rotinas do setor.
Identificar e reportar, quando do exercício de suas atribuições, situações que possa prejudicar o resultado do processo, informando seu líder direto ou responsável pelo setor para que sejam tomadas as devidas providencias; Executar outras tarefas correlatas ao cargo ou função, a critério do seu superior imediato.
Cargo: OUVIDOR Tipo de Contrato: CLT (Efetivo) Área profissional: Atend.
a cliente Benefícios: Vale Transporte, Plano Odontológico, Descontos em Instituições de ensino (Curso Técnico, Graduação e pós graduação), Descontos em Instituições de línguas estrangeiras.
Descontos em cinemas e restaurantes.
Descontos em óticas.
Requisitos: Experiências e qualificações: Aplicativos Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint).
Certificação para o exercício da função de ouvidoria em Curso de Implantação e Gestão de Ouvidorias.
Certificação por entidade representativa das atividades de Ouvidoria, com reconhecimento em nível nacional.
Conhecimento das normas e legislação relativas à atuação da Ouvidoria no âmbito do Poder Executivo Estadual.
Normas, Políticas e Procedimentos Administrativos e Operacionais.
Código de Defesa do Consumidor IN da Controladoria Geral da União nº01/2014 Legislação Trabalhista Lei de Acesso à Informação nº 12.527 de 2011 Lei Estadual de Acesso à Informação nº 12.618 de 2012 Redação Empresarial.
Noções básicas das Normas de Qualidade, Meio-ambiente e Segurança e Saúde Ocupacional (ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001) Habilidades em gestão de conflitos; Vale Transporte, Plano Odontológico, Descontos em Instituições de ensino (Curso Técnico, Graduação e pós graduação), Descontos em Instituições de línguas estrangeiras.
Descontos em cinemas e restaurantes.
Descontos em óticas.