Garantir um atendimento cortês e ágil ao cliente em todos os canais de vendas de modo a atender suas necessidades buscando a satisfação e fidelização de forma alinhada aos resultados da empresa.
- Atender o cliente com excelência, identificando suas necessidades, informando as características dos produtos.
- Atender clientes presenciamente, via ligação telefônica e Whatsapp, mantendo o contato no pós venda.
- Prospectar clientes através do Whatsapp, relatórios ou visita no local.
- Realizar o cadastro inicial dos clientes no sistema.
- Manter o cadastro dos clientes atualizados.
- Realizar visitas aos clientes quando necessário.
- Elaborar orçamento, consultar estoque e verificar necessidade de transferência de mercadoria de outras lojas;
Negociar com o cliente identificando a forma de pagamento mais adequada, consultar gerente quando necessário.
- Auxiliar o gestor da área em vendas externas quando necessário.
- Analisar seu desempenho através dos relatórios disponíveis nos sistemas.
- Realizar operações de devoluções de clientes.
- Separar os produtos e após o pagamento, liberar o material para o cliente após a conferência no sistema quando necessário.
- Acompanhar a inadimplência de seus clientes através dos relatórios emitidos pelo departamento de cobrança.
Acompanhar e alterar os preços dos produtos na prateleira e gôndolas.
- Indicar pintores do Clube Cor e incluir código no sistema, sempre que necessário;
- Direcionar promotor técnico para levantamento de especificações no local do cliente, quando necessário e/ou indicar pintor para fazer o levantamento.
- Em caso de produto indisponível na loja, encaminhar o cliente para retirar em outra unidade ou entregar o produto à domicílio.
- Organizar os produtos na área de vendas e manter layout de loja conforme padronização de cada unidade.
- Cumprir as regras de segurança de trabalho (Epis, equipamentos de movimentação, segurança na exposição do produto)
- Dar suporte ao gerente na área administrativa conforme solicitação ou necessidade.
- Acompanhar o mercado quantos as práticas de preços visando subsidiar a definição das políticas da empresa na área comercial.