**Propósito**:
Responsável por implementar e manter a infraestrutura do Microsoft 365 da empresa, fazendo parte da equipe global de Colaboração Digital. Estará apoiando nossos usuários corporativos em todo o mundo e fará parte de equipes internacionais de serviços e projetos para melhorar continuamente a qualidade de nossos serviços.
**Responsabilidades**:
- Colaborar com partes interessadas, analistas de negócios e equipes internacionais de TI para reunir requisitos e contribuir com planos estratégicos para **implantação e otimização do Microsoft 365**.
- Fornecer **conhecimento técnico em serviços do Microsoft 365**, incluindo **Exchange Online, Power Apps e Power Automate, SharePoint Online, Microsoft Teams, OneDrive for Business** e tecnologias relacionadas para dar suporte a problemas e incidentes escalonados.
- Auxiliar na configuração e **personalização dos serviços do Microsoft 365**, aproveitando ferramentas como o PowerShell e o Centro de administração do Microsoft 365.
- Colaborar com a equipe de serviço internacional para definir e **implementar políticas e procedimentos de governança para os serviços do Microsoft 365**, garantindo a proteção de dados, o gerenciamento do ciclo de vida das informações e a conformidade.
- ** Monitorar, solucionar problemas e contribuir para a resolução** de problemas de desempenho, disponibilidade e conectividade nos serviços do Microsoft 365.
- ** Manter-se atualizado com os recursos**, atualizações e práticas recomendadas mais recentes do Microsoft 365, avaliando seu impacto potencial na produtividade e na estratégia de colaboração da organização. Fornecer recomendações para adoção e aprimoramentos de tecnologia.
**Requisitos obrigatórios**:
- Graduação em **ciência da computação ou áreas afins** e experiência profissional relevante em Microsoft 365.
- Inglês fluente/avançado** **para se comunicar e colaborar em um ambiente internacional.
- Experiência como **engenheiro do Microsoft 365** ou função semelhante, com experiência em suporte e solução de problemas de serviços do Microsoft 365.
- Conhecimento dos serviços do Microsoft 365, incluindo **Exchange Online, Power Apps e Power Automate, SharePoint Online, Microsoft Teams, OneDrive for Business **e tecnologias relacionadas.
- Compreender os processos **de gerenciamento de serviços **com base nos padrões **ITIL**.