Responsabilidades Liderança e desenvolvimento de pessoas – Liderar e desenvolver seus reports, promovendo desenvolvimento, retenção e sucessão; Planejamento comercial (budget anual) – Trabalhar ativamente junto com a área de marketing no planejamento comercial anual até o nível dos REP ́s; OPEX – Planejamento e gestão das despesas comerciais durante cada ciclo de budget; Campanhas – Responsável pela co-criação das campanhas de vendas e sua execução nas diferentes safras do ano; Posicionamento de produtos – Defender e assegurar a defesa do portfólio, sendo embaixador da marca e seus produtos; Estratégia – Executar as ações do plano estratégico no curto e médio prazo, de acordo com as diretrizes do plano; Finanças – Liderar a execução do P&L, demonstrando conhecimento dos principais indicadores financeiros comerciais com o objetivo de entregar a margem mínima planejada; Gestão de dados – Liderar as análises comerciais dos territórios, acompanhamento dos KPI ́s comerciais e tomada de decisões orientada por dados; Rede DEV – Suporte à execução da rede de desenvolvimento de produtos, assegurando que os times comerciais façam o plantio e colheita; Geração de demanda – Liderar ativamente a execução do plano de geração de demandas por regiões e produtos, do recebimento do produto ao retorno dos resultados; Processo de Avanço de Produtos – Participar dos Corn and Soy tours como um dos líderes no processo de avanço de produtos; Planejamento de território – Trabalhar ativamente junto ao time de marketing no desenvolvimento e estudo dos territórios de vendas; Contratos e política de representações – Assegurar a execução dos contratos e políticas de representantes comerciais de acordo com as regras estabelecidas; Gestão de influenciadores comerciais – Estabelecer relações comerciais com os principais (20-80) influenciadores de sua rede de distribuidores e consultorias estratégicas; Gestão de reclamações – Assegurar o processo de atendimento de reclamações, participação no comitê e execução das ações de acordo com decisões do comitê; Política comercial anual – Revisar junto com a área de operações e implementar; #J-18808-Ljbffr