Área e especialização profissional: Informática, TI, Telecomunicações - Internet / Web DesignNível hierárquico: AssistenteLocal de trabalho: Niterói, RJRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período IntegralCONHEÇA O VAREJO DO GRUPO BOTICÁRIOSomos um time de especialistas em varejo no Grupo Boticário e GENTE é o nosso negócio! É a conexão das nossas histórias, nossas essências, nossas pessoas, que movidas pela paixão de fazer acontecer criam experiências INCRÍVEIS para nossos clientes e revendedores. Assim, é o varejo do GB, estamos presentes em 15 estados brasileiros e somos mais de 3.400 pessoas transformando vidas através da beleza.Responsabilidades e atribuições Criar, planejar e publicar conteúdo relevante e criativo para as redes sociais da empresa (Instagram, Facebook, WhatsApp e outras plataformas conforme aplicável); Auxiliar na elaboração e execução do calendário editorial em alinhamento com as metas de marketing e comunicação; Monitorar o engajamento e a performance das publicações, gerando relatórios de métricas e insights; Interagir com o público nas redes sociais, respondendo a comentários, dúvidas e mensagens diretas; Apoiar em campanhas de social ads, impulsionamento de posts e estratégias para aumento de seguidores e engajamento; Trabalhar em conjunto com a equipe Marketing/Comercial para garantir consistência de marca e tom de voz nas comunicações; Realizar pesquisas de tendências e analisar concorrentes para manter as estratégias de social media atualizadas. Edição simples de vídeos (Reels)Requisitos e qualificações: Experiência prévia com gestão de redes sociais, preferencialmente no setor B2B; Excelente comunicação oral e escrita e domínio da língua portuguesa; Familiaridade com mídias sociais; Conhecimento do pacote Office; Olhar criativo e noções avançadas de design gráfico (conhecimento em ferramentas como Canva ou Photoshop); Habilidade para trabalhar em equipe e proatividade para sugerir ideias e melhorias; Perfil criativo, organizado e proativo, com foco em resultados.Diferenciais: Formação em Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas; Domínio de storytelling e criação de conteúdo interativo.