Job descriptionSomos uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis.
Temos um time que faz, que acredita e que constrói.
Sempre juntos e com excelência, para chegarmos cada vez mais longe.
Acreditamos que cada pessoa é única e aqui todos são tratados com equidade.
Todos os dias, temos a chance de realizar algo novo e você pode fazer parte disso.#VemSerVCO Analista de Sistemas e Processos é o profissional responsável por analisar e definir métodos e processos de trabalho das áreas de vendas, pós-venda e atendimento ao cliente, estudar tempos e parâmetros, mapear fluxo das atividades e identificar falhas, a fim estabelecer estratégias para solução de problemas e propor melhoria contínua dos processos.Main responsibilitiesBuscar continuamente as melhores práticas de mercado com foco em excelência operacional e na experiência do cliente, com visão de Foco do Cliente;Possibilitar a correta gestão das informações de vendas e pós-venda, garantindo uma análise abrangente e estratégica do negócio;Analisar, recomendar e atuar nas oportunidades de otimização, automação de processos e desempenho da área, buscando resolver problemas e maximizar resultados com geração de valor, reduzindo erros e retrabalhos;Buscar constantemente a otimização de recursos, potencializar produtividade e aumentar vendas através de processos claros e eficientes;Identificar ineficiências e gargalos operacionais, estabelecer estratégias para solução de problemas de atendimento ao cliente e desenvolver planos de melhorias continua através de modelagem e análises, facilitando a comunicação entre as partes interessadas no entendimento dos processos, integração e resultados.Fazer o gerenciamento de esteira de processos com time de desenvolvimento técnico, governança de backlog de demandas e da priorização de atendimento;RESPONSABILIDADESAplicar conceitos de BPM, Lean e ferramentas Kaizen; realizar análises para identificação de novas oportunidades na área e projetos, avaliação da capacidade e desempenho dos processos entre as áreas, implantação e remodelagem de processos de trabalho;Atuar como junto ao time de Desenvolvimento, através do gerenciamento das Sprints;Buscar soluções voltadas para automação de processos, com geração de valor, redução de tempo e custo nos processos propostos;Comunicar de forma clara e eficaz, com diferentes níveis da organização, a alteração de processos e a criação de novos, incluindo a apresentação de análises, motivos, ganhos e recomendações.Acompanhar projetos de elevado nível de complexidade, validar e acompanhar a execução de planos de ações de melhorias, detalhamento de cronograma de projetos e contabilização de seus benefícios;Contribuir com a formação e coordenação de times multifuncionais para atuação na implantação das ações de melhorias, formação de grupo de trabalhos e squads de suporte para acompanhamento dos trabalhos;Participar do planejamento, organização e controle de fluxos de trabalhos, objetivando racionalizar e otimizar a eficácia das atividades operacionais, preparar e conduzir apresentações pertinentes aos trabalhos e resultados, para a própria área e para demais entidades da empresa, prestando suporte a análises e decisões.Prestar suporte aos gerentes e coordenadores, contribuindo para a definição de ferramentas acompanhamento dos colaboradores, auditando documentações, processos e cumprimento das legislações vigentes.Diligenciar prazos e condições de entregas dos serviços, contribuindo para o atendimento às demandas das áreas, controlar e acompanhar cumprimento de metas e indicadores de produtividade, contribuindo para o processo de melhoria contínua na qualidade dos serviços oferecidos.Atuar junto às áreas da empresa, analisando e solucionando ocorrências relacionadas ao não atendimento a compromissos firmados (SLAs), bem como acionando áreas envolvidas, a fim de assegurar o cumprimento de acordos de atendimento.Elaborar relatórios operacionais e estratégicos, responder pelo acompanhamento e encaminhamento de situações e ocorrências relacionadas às entregas previstas pelas áreas, organizar e manter os documentos referentes às operações e fornecimentos de serviços, bem como dar suporte a análises e definições gerenciais.Representar e interagir com áreas de interface da empresa, buscando o melhor para o cliente através dos valores, visão e missão do grupo e das possibilidades existentes no canal de atendimento;Colaborar com as ações baseadas na pesquisa NPS, apoiando no desdobramento e direcionamento dos planos de ação.Acompanhar, desdobrar os resultados com os parceiros e criar plano de ação para recuperação dos indicadores;Realizar auditorias internas e governança da documentação padronizada com foco na excelência operacional e regularização para certificações como ISO 9001;Realizar interface com equipe comercial, logística, e inteligência de mercado, bem como prestar suporte necessário, incluindo para demais áreas envolvidas nos processos de comercialização, de modo a contribuir na identificação de demandas não atendidas;Cumprir as normas, procedimentos e políticas corporativas existentes na empresa;Atuar junto ao time de Capacitação para elaboração de treinamento para as equipes de operação e realizar, eventualmente, visitas aos clientes;Requirements and skillsMínimoSuperior completo em Administração de Empresas, Gestão de Processos, Gestão Comercial.Domínio SAP/CRM 7.0Conhecimento avançado no pacote OfficeConhecimento das Normas de Qualidade ISOProcessos e Fluxos da VCExperiência em Metodologias de Melhoria ContínuaHabilidade de ComunicaçãoFamiliaridade com processos de AutomaçãoConhecimento em ferramentas de análise de dados e software de mapeamento de processoSólida Capacidade AnalíticaDesejávelLean Six Sigma Green BeltAdditional informationValorizamos todas as formas de diversidade e encorajamos você a conhecer melhor essa oportunidade abaixo.
Candidate-se para a vaga, e nos mostre a sua história e potencial.
Se você sentir aquele frio na barriga é um ótimo sinal, pois esse pode ser o primeiro passo da nossa história!BENEFÍCIOS:Modelo de trabalho hibridoRemuneração VariávelAssistência MédicaAssistência OdontológicaVale transporte e/ou fretadoAuxílio MedicamentosVale AlimentaçãoVale RefeiçãoAuxilio internetSeguro de vidaAtendimento psicológicoCampanha de vacinação
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