Promover e desenvolver as atividades da área Fiscal, definindo e acompanhando as atividades da equipe de trabalho, analisando e classificando a documentação fiscal, conforme as leis Federais, Estaduais e Municipais, preparando as apurações e os recolhimentos dos tributos devidos, visando garantir o cumprimento das obrigações fiscais, de acordo com os princípios e conceitos da legislação vigente, dentro dos prazos, normas e procedimentos estabelecidos pela empresa.
**Responsabilidades e atribuições**
- Executar, revisar e analisar as apurações dos tributos, bem como assegurar a correta entrega das obrigações acessórias, a fim de cumprir as exigências legais vigentes.
- Dar apoio durante o atendimento a fiscalizações e auditorias, atendendo aos órgãos competentes, prestando esclarecimentos, dirimindo dúvidas existentes, a fim de manter a transparência das transações contábeis e fiscais da empresa.
- Acompanhar o registro de receita, conferência de cancelamentos, vendas, descontos e devoluções, notas fiscais de entrada, controle de crédito de tributos, alteração de alíquota e cancelamento de notas fiscais, prestando os devidos esclarecimentos às áreas envolvidas nas transações, visando manter a legalidade das informações fiscais inerentes.
- Analisar as informações fiscais e preparar relatórios, contendo informações, explicações e / ou interpretações dos resultados e mutações ocorridos no período, visando subsidiar o processo decisório na empresa.
- Pesquisar e estudar a legislação fiscal e tributária, orientando as diversas áreas da empresa e os colaboradores responsáveis por emissão, registro ou trâmite de documentos fiscais, visando prevenir eventuais divergências, bem como manter a conformidade às exigências legais.
- Acompanhar a movimentação das apurações e retenções tributárias, analisando as variações, realizando os ajustes necessários, a fim de manter a correta retenção dos impostos.
- Interagir com sua equipe de trabalho, através de reuniões e encontros periódicos, visando alinhar informações estratégicas, dirimir eventuais dúvidas e aprovar ações e planos de trabalho.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior em Contabilidade.
- acima de 6 anos de experiência em atividades correlatas;
- Domínio de Processos Contábeis e Financeiro.
- Domínio de Processos Fiscais e Tributários
- Conhecimentos de Direito Empresarial
- Domínio do Pacote Office e Windows
- Desejável conhecimento avançado no idioma Inglês
**Informações adicionais**
- Plano de saúde 100% Unimed; extensível a dependentes legais;
- Plano odontológico (por adesão) extensível a dependentes legais;
- Vale Alimentação;
- Vale refeição;
- Seguro de Vida em grupo;
- Plano de Participação nos Resultados (PPR), mediante atingimento de metas anuais;
- Previdência Privada;
- Convênio com o Sesi; Convênio com farmácias;
- Convênio com Instituições de Ensino;
- Empréstimo Consignado;
Nossa empresa, que se destaca no cenário nacional entre indústrias de _cimento_, é uma joint venture multinacional formada pelos sócios da família Dias Branco, que conta com mais de 60 anos de história, e do Grupo Titan, empresa internacional de produção de _cimento_ e de materiais de construção, que possui mais de 100 anos de experiência na área, além de contar com instalações de produção de _cimento _em 10 países.
- A _Cimento_ Apodi atua em 13 estados brasileiros;
- Somos a única empresa de cimento que utiliza a tecnologia waste heat recovery;
- Atuamos junto à comunidade e, para isso, desenvolvemos projetos sociais diversos;
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