A Vemkitem é uma empresa do Grupo Bartolomeu, presente no cenário atacadista brasileiro há mais de 70 anos.
Em 2023, iniciamos um projeto de expansão que inclui a abertura de várias lojas por todo o território nacional, e estamos em busca de profissionais que gostem de desafios e que queiram somar conosco.
Acreditamos que cada colaborador é um diamante valioso e parte de nossa grande família.Venha fazer parte do nosso time!Requisitos:- Superior em Administração de Empresas ou áreas afins;- Liderança e Gestão de pessoas;- Domínio do pacote Office;- Elaboração de planilhas e relatórios;- Desejável experiência com o sistema SAP.Atividades:- Coordenar a equipe de trabalho, gerenciando tarefas de acordo com a necessidade de cada região;- Planejar, junto à gerência, viagens e treinamentos para as filiais da empresa;- Receber os cheques devolvidos e distribuí-los entre a equipe para que se proceda a cobrança;- Negociar débitos em situações mais complexas quando sua equipe já não tenha mais autonomia para solucionar os casos;- Efetuar protestos manuais quando o mesmo não ocorrer via banco;- Analisar se há necessidade de inclusão de clientes inadimplentes em órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa;- Lançar pagamentos no sistema, conferir extrato bancário diariamente para confirmação de depósitos e para orientações de credito;- Encaminhar documentação ao departamento jurídico para mover ação;- Sustar títulos para não serem protestados quando for o caso, acompanhando as instruções comandadas ao banco, para que seja depositado em conta ou lançado como crédito;- Verificar o desempenho de colaboradores, visando a melhoria de produtividade e efetuando treinamento para os mesmos e para os representantes;- Proceder baixa do título junto ao banco e enviar carta de anuência para títulos que foram pagos;- Levantar documentação para o jurídico preparar defesa de processos ajuizados contra a empresa;- Analisar riscos inerentes à concessão de crédito;- Definir limites a clientes novos, ativos e reavaliar crédito de clientes cujos pedidos estejam pendentes;- Promover reuniões com os representantes para instruções de procedimentos, funcionamento e mudanças do setor de crédito;- Visitar a clientes quando necessário;- Gerenciar os Auxiliares de Crédito para que as informações sejam feitas da melhor maneira possível;- Demais atividades correlatas à função.
#J-18808-Ljbffr