Empresa líder, com mais de 155 anos de atuação no Brasil, a Siemens combina os mundos real e digital em: tecnologia para automação, digitalização industrial, softwares, sistemas de energia, edifícios e indústrias. Ao longo de sua história, a companhia contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura brasileira, com um portfólio de soluções inovadoras que capacita seus clientes a acelerarem sua própria transformação digital e a alcançarem maior sustentabilidade.
Quer fazer parte desse time?
Veja nossa oportunidade de Pessoa Coordenadora de Segurança do Trabalho em Projetos
Quais serão suas responsabilidades?
•Assegurar o atendimento aos requisitos legais e corporativos aplicáveis a segurança do trabalho, objetivando a não ocorrência de acidentes e não conformidades.
•Avaliar as condições ambientais de trabalho (riscos físicos), emitir relatório técnico e indicar medidas de controle.Paralisar imediatamente qualquer atividade que apresente risco grave e iminente de acidente do trabalho ou doença ocupacional.
•Identificar e analisar riscos, acidentes e falhas, investigar as causas e propor medidas preventivas e corretivas para prevenir potenciais incidentes e/ou acidentes.
•Acompanhar peritos e auditores nas avaliações ambientais de reclamações e fiscalizações trabalhistas.
•Acompanhar auditorias internas e externas do sistema integrado de gestão de acordo com as normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001. Garantir o atendimento ao plano de ação das observações e não conformidades registradas.Manter a certificação do Sistema de Gestão de SSO do site.
•Monitorar os dados estatísticos de acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho, calcular a frequência e a gravidade.
•Assegurar a gestão de equipe sob sua responsabilidade.
•Promover a comunicação entre a Segurança e a gerência/diretoria dos sites produtivos e BUs, bem como ser o ponto focal para o HQ dos segmentos.
•Oferecer suporte ao negócio ao longo do ciclo de vida do projeto desde o planejamento, supervisão, monitoramento e documentação para assegurar a conformidade com os aspectos internos, externos e legais de EHS relacionados.
•Elaborar e manter lista de verificação etapa pré-venda, Elaborar o Plano de EHS; elaboração e monitoramento de regras e documentação sob demanda do Project Manager; Inspecionar as áreas de trabalho, Participar de investigação de incidentes; Acompanhar e reportar os indicadores de desempenho de EHS; Dar suporte técnico aos profissionais de EHS do Projeto; Dar suporte na realização da reunião de pré-mobilização com os Contratados, Consorciados e Cliente; Garantir a realização do "briefing" de segurança com colaborador e contratado; entre outras;
Quais requisitos estamos buscando?
•Desejável experiência mínima de 08 anos na área de segurança do trabalho, sendo pelo menos 5 anos em projetos.
•Superior completo em Engenharia, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.
•CREA Ativo para assinatura e recolhimento de ART em documentos tais como PGRs de projetos.
•Experiência em gestão de pessoas
•Inglês avaçado/fluente
•Disponibilidade para viagens eventuais, para deslocamento até a obra e/ou planta dos clientes, de curta duração, em todo território Nacional.
•Nível avançado em Normas e Procedimentos Operacionais relacionados a segurança do trabalho.
•Nível avançado em Sistemas da Gestão - Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente
•Nível avançado em Técnicas para análise de risco.
•Nível avançado em Normas regulamentadoras relativas à segurança do trabalho.
•Nível avançado em Técnicas para investigação e análise de acidentes e incidentes.
•Nível avançado em informática e pacote Office como usuário.
•Pleno conhecimento nas NBRs aplicáveis ao nosso negócio.
Local de trabalho e modelo de contratação:
•CLT, modelo híbrido (home office em alguns dias da semana!)
•Anhanguera- São Paulo
Se você se identifica com o que estamos procurando, venha se aplicar!
A Siemens oferece, além de equipes diversas, cooperativas e dinâmicas, um pacote de benefício amplo e voltado a bem-estar e qualidade de vida, contando com participação em lucros e resultados, modelo híbrido de atuação e diversos outros ganhos e facilidades, quer conhecer mais? Acesse nossa página de benefícios!
Informamos que as nossas pessoas recrutadoras não solicitam documentos ou dados pessoais sensíveis via e-mail, WhatsApp ou redes sociais. Todo o processo admissional acontece por meio da plataforma digital "Docteka", um ambiente seguro que protege tanto os dados dos candidatos quanto as informações pertinentes à vaga e à empresa. Além disso, ressaltamos que não realizamos cobrança de taxas de quem participa dos nossos processos seletivos e não exigimos a realização de cursos para preenchimento das vagas. Caso queira fazer parte da nossa empresa, faça a sua inscrição pelos canais oficiais.