**Área de Atuação**:Comércio Exterior
**Cidade**:Curitiba
**UF**:PR
**País**:Brasil
Vaga para Curitiba/PR
**Descrição**
O Analista de Comércio Exterior tem como objetivo realizar os procedimentos e ações necessárias para o bom andamento dos processos de importação e exportação.
Cabe a ele gerenciar os processos de importação e exportação mantendo um follow-up constante, comunicando-se com todos os agentes envolvidos na operação (importador, exportador, transportador, despachante ) a fim de obter a melhor performance logística possível.
É responsável também pela análise dos processos a partir de uma visão macro com o intuito de decidir a melhor opção logística para cada operação, levando em consideração fatores como origem, fronteira, destino e outros, buscando reduzir prazos e custos.
**Atividades**
- Analisar os processos com o intuito de decidir a melhor opção logística para cada operação, levando em consideração fatores como origem, fronteira, destino e outros, buscando reduzir prazos e custos
- Controlar e manter um follow-up constante dos processos de importação e exportação, mantendo contato com todos os agentes envolvidos nas operações
- Acompanhar o processo de desembaraço aduaneiro e fornecer/providenciar todo e qualquer documento necessário para a liberação aduaneira
- Analisar/elaborar documentos de importação/exportação, necessários para o embarque e desembaraço aduaneiro das mercadorias
- Emitir notas fiscais
- Organizar, analisar e lançar no sistema os pagamentos (custos/despesas) gerados pelo setor
- Preencher planilhas de controles gerenciais
- Organizar e arquivar os documentos de cada processo de importação e exportação
- Elaborar e analisar relatórios
- Auxiliar o Coordenador de Comércio Exterior
- Alimentar constantemente o software de Comércio Exterior e utilizar essa ferramenta diariamente para o acompanhamento dos processos.
**Requisitos**
- Ensino superior completo em **Comércio Exterior, Administração, Relações Internacionais**:
- **Inglês avançado** escrita, leitura e fala (será validado)
- Pacote Office intermediário
**Desejável**:
- Experiência mínima de 1 (um) ano na área
- Espanhol intermediário
**Perfil**
- Iniciativa e proatividade
- Adaptabilidade
- Planejamento
- Organização
- Dinamismo
- Otimização de processos de trabalho
- Comunicação eficaz
**Benefícios**:
- VA/VR de R$ 42,35 por dia útil;
- VT ou Vale combustível de R$ 16,65 por dia útil;
- Plano odontológico Metlife com mensalidade paga pela empresa;
- Plano de saúde Unimed Nacional com mensalidade custeada pela empresa, pagando apenas a coparticipação de 25%;
- PLR;
- Seguro de vida;
- Previdência privada BrasilPrev;
- Cartão farmácia com desconto em folha;
- Políticas de reembolso.
**Modelo de Contratação**: CLT - Híbrido 3 vezes na semana na empresa, 2 em home office.
Nos 3 primeiros meses o trabalho será totalmente presencial.