Overview:
**Encontre um novo jeito para**
**... usar seu conhecimento e sua experiência**
É a hora de dar vida ao seu talento, maximizar o seu conhecimento e usá-lo para um bem maior.
Trabalhar com os melhores profissionais utilizando tecnologia de ponta, além de melhorar vidas com suas ideias inovadoras e sonhos ambiciosos.
**... melhorar a vida de outras pessoas**
Com sede em Kobe, no Japão, a Sysmex no Brasil está localizada em São José dos Pinhais, no Paraná.
Reconhecida mundialmente pela melhor qualidade, equipamentos de diagnóstico inovadores e sistemas de gerenciamento de informações, aplicamos a ciência para melhorar a qualidade de vida em escala global.
Nossa equipe está comprometida em realizar avanços para diagnósticos _in vitro_, tecnologia da informação, análise de fluxo de trabalho e ciências da vida para laboratórios clínicos.
**... construir um futuro promissor**
**Responsibilities**:
- Efetuar o processamento e faturamento de pedidos de vendas diretas da Sysmex-Brasil e afiliadas na América Latina (Mexico, Chile e Colombia);
- Realizar a análise documental para emissão de nota fiscal / fatura eletrônica e solicitar a emissão de NF manual, quando necessário;
- Solicitar separação dos produtos ao armazém terceiro;
- Elaborar e atualizar relatórios específicos da área tais como: controle de custos, ciclo de pedido de clientes, acuracidade de atendimento dos pedidos, monitoramento de processos e demais indicadores;
- Atualizar e motitorar os KPI's da área;
- Fazer programações de coleta;
- Fazer follow-up e registrar as informações de cada processo em planilhas de acompanhamento;
- Cotar fretes conforme demanda, programar coletas e acompanhar entrega do pedido ao cliente;
- Fazer a checagem de estoques e acompanhamento de backorders;
- Realizar devolução de processos com NF própria em sistema;
- Atender demanda de clientes internos;
- Programar instalação de Equipamentos;
- Dar suporte operacional ao gerente da área;
- Criar e organizar arquivos eletrônicos, mantendo-os de forma sistemática e criteriosa na rede para cada processo / embarque;
- Realizar contagem de inventário;
- Criar e revisar os procedimentos da área;
- Efetuar Baixas para Uso e Consumo;
- Identificar e contribuir em ações de melhoria nos processos, realizar testes de novos projetos;
- Fazer contato com clientes e distribuidores sobre os nossos processos logísticos;
- Fazer conferência dos fretes e dos prestadores de serviços, de acordo com contratos previamente estabelecidos;
- Realizar testes de novos projetos de Vendas Diretas;
- Auxiliar nos projetos de melhorias dentro do SAP e em novas ferramentas;
- Registros e acompanhamento de pagamento de faturas da área logística (Armazenagem, frete, etc);
- Controle e manutenção do inventario na região 2 (Entrada de mercadorias, contagem de estoque, ajustes contábeis, controle de lotes/datas de vencimento, etc.).
Qualifications:
**Requisitos Mandatórios**:
- Superior Completo em Comércio Exterior, Logística, Relações Internacionais, Administração ou afins;
- Experiência em Logística;
- Necessário espanhol intermediário.
**Requisitos Desejáveis**:
- Pós-graduação na área de Comércio Exterior ou Logística;
- Conhecimento em inglês.
- Todas as nossas oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)_