Como Gerente Regional de Vendas da BMW do Brasil, você terá desafio de desenvolver estratégias, implementá-las e monitorá-las, com foco no atingimento dos objetivos quantitativos e qualitativos, bem como criar um ambiente inovador para a geração de ideias e métodos de trabalho na sua respectiva área de atuação.
**Responsabilidades e atribuições**
- Assegurar o volume de faturamento atacado para Rede de Concessionários de sua região, garantindo a cobertura de estoque necessária;
- Gerir a região de vendas com o desdobramento das metas de vendas em todos os níveis da concessionária, relatórios de vendas, atas de reuniões;
- Manter o elevado nível de Market Share da BMW do Brasil, perseguindo a manutenção da marca na liderança do segmento Premium;
- Desenvolver estratégias e atingir metas de volume de vendas de veículos usados, em especial dentro do programa BMW Premium Selection;
- Implementar ações visando a apropriada exploração dos diversos canais de vendas existentes (Vendas Corporativas e Especiais), trazendo clientes e empresas estratégicos para a marca;
- Geração de ideias e ter atitudes, no sentido de fortalecer a estratégia de eletrificação da marca no país, contribuindo para a elevação do volume de vendas e fidelização de clientes;
- Assegurar e contribuir para a satisfação dos nossos Clientes e Rede de Concessionários;
- Apoiar a Rede de Concessionários na gestão do negócio e otimização da rentabilidade;
- Fomentar a sustentabilidade dos negócios, fornecendo feedback contínuo e liderando as mudanças necessárias rapidamente;
- Envolvimento e suporte nos tópicos de Marketing, CRM, Produtos, Digitalização, Inovação e Treinamento, fornecendo informações dos revendedores para apoiar as decisões comerciais e estratégicas e influenciar a Rede de Concessionárias para que sigam as nossas diretrizes nesses temas.
**Requisitos e qualificações**
Graduação completa em Engenharia, Economia, Administração ou áreas correlatas;
MBA ou pós-graduação será um diferencial;
Sólida experiência na área automotiva, preferencialmente em indústrias do segmento premium;
Experiência na área de vendas;
Experiência em gestão, com fortes habilidades comerciais;
Conhecimento em MS-office;
Forte capacidade de liderança, gestão do tempo e priorização;
Iniciativa, perfil negociador, inteligência emocional, empatia e capacidade de trabalhar sob forte pressão;
Capacidade de análise crítica e solução de problemas;
Excelente habilidade de comunicação e persuasão (apresentação, verbal, escrita, etc.);
Orientação para processos e análises;
Inglês fluente.
**Informações adicionais** Unidade de negócio: NSC**
**Departamento: C4-LA-BR-V**
Ser colaborador da companhia por pelo menos 12 meses;
Não ter recebido promoção nos últimos 12 meses;
Não ter recebido nenhuma ação disciplinar nos últimos 12 meses;
Não ter mais do que 3 ausências sendo 1 injustificada nos últimos 12 meses;
Ocupar o cargo de Analista Sênior, Supervisor ou Especialista.
Com operação em mais de 140 países e com mais de 130.000 pessoas, somos a marca automotiva premium número um do mundo e com atrativo de empregabilidade mundial. Nossas marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, fabricantes de automóveis e motocicletas, além da BMW Serviços Financeiros que oferece toda a versatilidade para nossas concessionárias e clientes.
Sem dúvida a diversidade do nosso time, é um dos nossos principais pilares para o nosso sucesso por mais de 100 anos e continua sendo a força motriz para os anos seguintes. Suas paixões individuais e compromisso coletivo moldam o futuro da mobilidade do BMW Group, tornando um lugar tão especial para trabalhar.
Estamos sempre em busca de novos talentos, para nos ajudar a continuar enfrentando os desafios de mobilidade. Se você compartilha da nossa paixão, venha fazer parte do nosso time.
Prazer, somos o BMW Group Brasil, e será uma honra juntos mudar a maneira como o mundo se move.