Descrição
Planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica; atendem clientes; administram e estruturam equipes de trabalho; gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos; promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade; assessoram a diretoria e setores da empresa.
O Sub-Gerente de Atendimento Comercial é o profissional que atua dentro de uma empresa, atendendo o cliente, negociando interesses e coordenando a equipe responsável pela realização de um serviço. Um Sub-Gerente de Atendimento Comercial será o responsável por organizar os recursos humanos e materiais disponíveis, alocando-os de acordo às necessidades do cliente, além de elaborar um cronograma de ações e disponibilizá-lo para todos os envolvidos no serviço.
Atividades
Está sob as responsabilidades de um Sub-Gerente de Atendimento Comercial:
Apoiar e realizar treinamentos para nivelar seus funcionários com as normas de atendimento ao cliente.
Coordenar os funcionários e gerenciar as atividades de vendas relativas a estratégias e diretrizes para comercialização dos produtos da empresa.
Desenvolver estudos sobre potencial de vendas por região, visando à ampliação do volume de negócios.
Atuar na correção e implantação de procedimentos.
Garantir o planejamento de como os clientes devem ser atendidos e coordenar os funcionários responsáveis por esse atendimento.
Na ausência do gerente, ou no apoio ao mesmo, compete ao Sub-Gerente:
Realizar pedidos de mercadoria ao Centro de Distribuição, verificando a necessidade específica da loja.
Assegurar o correto procedimento de entrada e conferência de produtos.
Assegurar a organização geral da loja, mantendo-a sempre organizada.
Gerir a reposição de mercadoria, verificando a agilidade na reposição.
Atender e recepcionar clientes na loja, orientando sobre setores e produtos.
Acompanhar o trabalho dos caixas, verificando a organização do espaço do caixa.
Realizar reuniões semanais com toda a equipe, informando sobre vendas e metas.
Gerenciar os pedidos de materiais feitos pelos operadores de caixa.
Fazer conferência com o administrativo sobre o fluxo de caixa.
Acompanhar e desenvolver os profissionais subordinados, mantendo-os motivados.
Pesquisar e se informar sobre os preços e promoções da concorrência.
Acompanhar e encaminhar processos contábeis e fiscais ao setor contábil.
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