Ealizar auditorias internas de processos contábeis, financeiros e operacionais, avaliando a conformidade com normas e políticas internas. Revisar demonstrações financeiras e relatórios contábeis, assegurando a integridade e a consistência das informações. Analisar e validar os processos de fechamento contábil e conciliações, propondo ajustes e melhorias, quando necessário. Identificar riscos e controles em processos críticos, desenvolvimento recomendações práticas e ações corretivas. Preparar relatórios de auditoria claros e objetivos, apresentando achados e sugestões para a alta gestão. Atuar como parceiro estratégico, promovendo a melhoria contínua e a aderência às melhores práticas contábeis e financeiras. Elaborar e executar o planejamento e cronograma para os trabalhos de auditoria interna. Definir e executar o escopo e os objetivos da auditoria. Planejar e executar o trabalho de auditoria interna sobre cada processo a ser auditados de forma antecipada. Avaliar a conformidade com normas e procedimentos implantados e identificar oportunidades de melhoria, orientado a resultados e mitigação de riscos. Desenvolver o trabalho de maneira profissional e de acordo com o programa de auditoria aprovado. Examinar a integridade, adequação e eficácia dos controles internos e das informações físicas, contábeis, financeiras, fiscais e operacionais. Buscar oportunidade de redução de riscos de fraudes, erros, ineficiências e outras irregularidades. Realizar treinamentos e capacitações internas e externas, relacionados ou não com a auditoria, quando for necessário. Avaliar profundamente dados e questões antes de tomar decisões, profissional com visão crítica. Preparar o trabalho do auditor resultando em análises detalhadas e relatórios. Comunicar resultados, recomendações e relatórios finais de forma clara e objetiva as áreas auditadas. Adaptar a novos desafios e regulamentações ao ambiente empresarial e mudanças constantemente. Manter a confidencialidade e a imparcialidade. RESPONSABILIDADES SECUNDÁRIAS: Participar do acompanhamento, capacitação e desenvolvimento do auditor júnior. Utilizar e propor ferramentas de análise de dados na condução da auditoria. Apoiar na organização e planejamento do Auditor Júnior para iniciar os trabalhos conforme escopo de trabalho. Auxiliar a capacitação do(s) Auditor(es) Junior sobre melhoria e possíveis alterações nos procedimentos de auditoria e seu cumprimento. Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Auditor Empresa: Atlantica hotels Administradora hoteleira. Ramo: Turismo/ Hotelaria (DB)