Estamos em busca de um(a) Especialista de Marca Corporativa para integrar nosso time na PICCADILLY, em Igrejinha/RS.Essa posição é essencial para fortalecer a identidade e o posicionamento da marca, garantindo coerência na comunicação e alinhamento com os valores e objetivos estratégicos da empresa.Como Especialista de Marca Corporativa, você terá um papel fundamental na gestão da imagem da empresa, atuando no desenvolvimento e execução de estratégias de branding, garantindo a consistência da comunicação interna e externa, além de fortalecer a conexão com nossos públicos.Desenvolver e implementar a estratégia de branding corporativo alinhada à visão, missão, propósito e valores da empresa.
Planejar e gerenciar campanhas institucionais.
Monitorar e analisar, em conjunto com o time de RH, a percepção da marca no mercado e dentro da organização, propondo melhorias baseadas em insights e pesquisas;Desenvolver e executar estratégias de employer branding para fortalecer a empresa como empregadora desejável.
Aproximar as áreas de RH e MKT a fim de alinhar a comunicação interna, onboarding e cultura organizacional à marca empregadora;Gerenciar a presença da empresa em plataformas de recrutamento (LinkedIn, Glassdoor, etc.)
e redes sociais para reforçar sua reputação como empregadora.
Definir e monitorar métricas e KPIs para medir a percepção da empresa como empregadora e otimizar estratégia;Desenvolvimento do plano de trabalho anual, a partir das necessidades mapeadas e direcionadores da empresa.
Desenvolver campanhas internas para engajar os colaboradores com a cultura e propósito da empresa.
Desenvolver e implementar o planejamento de comunicação institucional junto à assessoria de imprensa;Coordenar eventos, workshops e ações que reforcem a cultura e os valores da empresa, fortalecendo o engajamento interno alinhado com a área de gestão de pessoas;Acompanhar tendências de branding, employer branding e cultura organizacional para aplicar novas práticas à estratégia da empresa.
Implementar ferramentas de análise para medir o impacto das ações de marca e ajustar estratégias continuamente.
Gerenciar crises de imagem e reputação, propondo ações corretivas quando necessário;Desenvolver materiais institucionais e conteúdos para redes sociais, site corporativo e canais internos.
Gestão de conteúdo e da rede de canais internos implementando estratégias para manter as pessoas colaboradoras informadas sobre as iniciativas da empresa, conquistas, mudanças e eventos importantes.Requisitos:Superior completo em Marketing, Comunicação, Publicidade, Relações Públicas, Administração ou áreas correlatas;Conhecimento em estratégias de Branding, design de identidade visual e comunicação interna;Experiência com storytelling corporativo e engajamento de público interno e externo;Habilidades em gestão de projetos e coordenação de times multidisciplinares;Excelente comunicação verbal e escrita;Familiaridade com ferramentas de marketing digital, redes sociais e análise de mercado.Apoiamos e acreditamos na inclusão, pessoas com deficiência são bem-vindas à família PICCADILLY;Oportunidades de participar de projetos com diferentes clientes e áreas de negócio;Incentivo à educação e acesso a treinamentos através da nossa UCP - Universidade do Conhecimento PICCADILLY;Ambiente descontraído, flexível e participativo.Benefícios incluem:WellhubHorário FlexívelDay Off de aniversárioFeira de calçadosAuxílio Escolar mensalVale Refeição ou AlimentaçãoDesconto em Instituições de EnsinoPlano de Saúde Unimed (co-participativo)Modalidade de trabalho híbrido (Home Office/Presencial)Convênio com Atendimento Psicológico
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