Analisar Carta Convite, a partir do contato estabelecido pelo cliente, verificando a viabilidade da empresa em participar ou não do processo de cotação. Em caso positivo, é dada a continuidade no processo de cotação e em caso negativo é informado ao cliente o motivo. Cadastrar a proposta a ser elaborada, através do preenchimento de programa específico, no qual é gerado um número de proposta, a fim de ter controle das propostas a serem elaboradas e o rastreamento das mesmas a qualquer tempo. Realizar agendamento de visita técnica, sempre que solicitado pelo cliente ou quando há a necessidade por parte da empresa em esclarecer alguns pontos do edital, visando identificar os dados necessários (andaime, canteiro de obra, movimentação, logística, condições climáticas, distância, preços locais, disponibilidade de mão de obra, etc.) para base do orçamento. Realizar o levantamento das informações, através da leitura do convite, e-mails, ET (especificações técnicas), ata de visita, relatório de visita (quando houver), Minuta de contrato, desenhos isométricos, visando detectar todas as obrigações e quantitativos que deverão refletir na elaboração do orçamento. Realizar questionamento ao cliente, sempre que existirem dúvidas ou falta de informação necessária para a formação da Proposta, a fim de alinhar todos os pontos que possam impactar no orçamento. Realizar cotações de materiais e/ou serviços, através de reuniões e negociações com fornecedores, visando identificar o fornecedor que oferece o melhor custo/benefício na composição do orçamento. Elaborar memória de cálculo com as produtividades, os custos, responsabilidades, informações, recursos, cotações e estratégias definidas para cada cotação, com o objetivo de apresentar os custos estimados do projeto. Elaborar Proposta Técnica e Comercial, contemplando na Proposta Técnica as informações tais como: Cronograma, Histogramas de mão de obra e equipamentos, organograma, apresentação de obras similares e metodologia de execução porem não limitando-se e na Proposta Comercial as informações de planilhas de preço unitário e suas composições e minuta do contrato com as considerações do Departamento de Contratos; a fim de apresentar todas as obrigações do cliente com a empresa e vice-versa, bem como as condições comerciais, multas, garantias, impostos nacionais ou internacionais, taxas alfandegarias e demais impostos e tributos. Enviar a Proposta Técnica e Comercial ao cliente, após a aprovação e liberação da Diretoria e/ou Gerente de Estimativas, Gerentes Gerais e Gerentes de Filial. Realizar follow-up das propostas enviadas, quando solicitado pelo Departamento Comercial, através do contato via telefone ou e-mail, a fim de obter retorno quanto ao processo licitatório. Realizar e atualizar controle de proposta em software RIP. Preparar apresentações em PPT, verificação da documentação legal, banco de currículos de profissionais junto ao RH. Realizar os downloads de documentações via portais, links e carregando em nossa rede. Preparar análise de risco se necessário das propostas elaboradas.' Formação Acadêmica: Não informado Salário: A combinar Cargo: Orçamentista Empresa: RIP Montagem, manutenção e construção civil industrial. Ramo: Serviços (BF)