O Colégio Franco-Brasileiro tem como compromisso garantir uma educação de excelência, feita de maneira global, com base em uma formação socioemocional sólida.
Nosso principal objetivo é a formação integral dos nossos alunos, pois, além de garantir o ensino de excelência, temos também o compromisso de formar cidadãos com pensamento crítico, princípios éticos, capazes de desenvolver e repensar a realidade de hoje.
Vinculada à Coordenação Pedagógica, a Monitoria é um espaço em que estudantes com alguma dificuldade no processo de ensino-aprendizagem são atendidos, podendo tirar suas dúvidas, resolver exercícios, além de receber orientações de estudo.
A Monitoria também atende aos estudantes que desejam se aprofundar em seus estudos.
**Responsabilidades e atribuições**
- Prestar monitoria no Componente Curricular de Biologia;
- Receber, atender e tirar dúvidas dos estudantes;
- Estudar com os alunos e alunas;
- Em parceria com a Coordenação Pedagógica e de Disciplina, acompanhar o desenvolvimento dos estudantes que buscam a Monitoria;
- Elaborar relatórios sobre as atividades realizadas na Monitoria;
- Desenvolver atividades de aprofundamento de estudos.
**Requisitos e qualificações**
- Estar cursando Ensino Superior (Licenciatura em Biologia);
- Habilidade em comunicação.
**Informações adicionais**
Tipo de contrato: CLT
Carga horária: 3 horas e 30 minutos (7 tempos de 30 minutos) no turno da tarde entre 13h30 às 18h a combinar
O Colégio Franco tem como compromisso garantir uma educação de excelência, feita de maneira global, com base em uma formação socioemocional sólida.
Nosso principal objetivo é a formação integral dos nossos alunos, pois, além de garantir o ensino de excelência, temos também o compromisso de formar cidadãos com pensamento crítico, princípios éticos, capazes de desenvolver e repensar a realidade de hoje.
No Ensino Infantil, a criança desenvolve a integração social, a linguagem, o raciocínio lógico, a coordenação motora e amplia a visão do mundo.
No Ensino Fundamental, tais aspectos continuam sendo estimulados e os conceitos vão sendo aprimorados de acordo com a faixa etária do aluno e os paradigmas curriculares.
Já no Ensino Médio, há um aprofundamento dessas competências atitudinais, conceitos e procedimentos visando à escolha profissional e ao mundo do trabalho.