Responsável pelo atendimento técnico e comercial de clientes e representantes com foco no atendimento das montadoras de veículos pesados e frotistas, analisando o desempenho da conta do cliente em termos quantitativos e qualitativos, propondo medidas corretivas. Acompanhar projetos atuais, novos e especificações, prestando esclarecimentos a respeito da aplicação dos produtos, ministrando treinamentos, elaborando e acompanhando propostas técnicas/comerciais e trazendo o feedback para o desenvolvimento de produtos ou novas funcionalidades, bem como realizar negociações comerciais e prestar atendimento aos clientes/representantes, de acordo com a estratégia e metas de vendas.
**Responsabilidades e atribuições**
Receber e analisar técnica e comercialmente, consultas recebidas de clientes, avaliando a viabilidade de elaboração da proposta.
Analisar a aplicação e a necessidade do cliente, efetuando estudos detalhados que requeiram envolvimento a nível de detalhes específicos de processos e de experiências novas, de acordo com necessidades do cliente e atendendo as normas atinentes, propondo soluções técnicas adequadas a cada caso.
Coordenar técnicamente propostas e contratos para fornecimento de estações de recarga, envolvendo inclusive produtos e serviços de outras empresas do grupo WEG e de terceiros, realizando contatos e ou reuniões com departamentos e ou empresas envolvidas.
Realizar constante acompanhamento (assimilação) do desenvolvimento tecnológico na área de estações de recarga, através de publicações, catálogos técnicos, manuais, cursos, estágios e viagens.
Dar feedback de necessidades e tendências do mercado, tendo em vista a elaboração de especificações técnicas para o desenvolvimento e modificações dos produtos da empresa, visando atender aplicações especiais ou melhorar os produtos.
Realizar reuniões e ou contatos por telefone com cliente e departamentos afins, objetivando esclarecer/definir técnicamente o escopo de fornecimento.
Acompanhar propostas realizadas, através de follow-up, junto a representantes, filiais ou diretamente nos clientes.
Realizar reuniões com cliente finais, objetivando apresentar técnica e comercialmente a nossa proposta, efetuando negociações, visando a obtenção do pedido.
Coordenar técnicamente e controlar andamento de negócios junto aos clientes da casa ou diretos, dos internos, através de reuniões e ou contatos telefônicos e pessoais, objetivando distribuir responsabilidades aos departamentos envolvidos, no que se refere ao escopo de fornecimento, fluxo de documentos e eventos de cada novo projeto e dos projetos atuais
Distribuir, acompanhar e orientar demais atividades burocráticas quanto a elaboração de propostas.
Manter sistemática de controle eficaz das consultas recebidas e propostas em elaboração, objetivando atende-las nos prazo estabelecidos/requeridos.
Ministrar cursos internos e externos de divulgação tecnológica.
Gerir consultas recebidas e aceitas, de forma a cumprir os prazos acertados ou impostos pelos clientes, levando à chefia, em tempo hábil, os casos de impossibilidade de cumprimento dos mesmos para avaliação e possível redefinição dos envolvidos.
Avaliar lucratividade das linhas de produtos dos clientes sob sua responsabilidade, elaborando (e acompanhando) plano de ação para elevar lucratividade
Avaliar desempenho e carteira de pedidos dos clientes, tomando e sugerindo ações corretivas quando necessário
Acompanhar e fazer a gestão do desenvolvimento de amostras, protótipos e lote piloto, até obter a aprovação junto aos clientes.
Visitar regularmente os clientes, representando efetivamente a WEG e zelando pelo alto relacionamento com todas as áreas do cliente.
Encaminhar propostas de novos desenvolvimentos para análise nas Comissões de Produtos e Marketing.
Elaborar estudos comparativos por linha de produto e segmento de mercado com base no consumo e preço de venda.
Manter constante contato com analistas que atendem fabricantes do mesmo segmento buscando as melhores soluções técnicas e evitando confronto nas negociações
Fomentar a venda de todas as linhas de produtos da WEG Motores.
Fomentar trabalhos para aumentar a produtividade da atividade do analista de vendas.
Fornecer apoio as demais áreas sobre os clientes de sua carteira de atendimento.
Gerir/priorizar carteira de propostas em elaboração junto a seção de Apoio a Vendas.
Executar outras tarefas as acima descritas de acordo com a solicitação de seus superiores.
**Requisitos e qualificações** Grau de Instrução**
- Ensino Superior Completo
**Formação Escolar**
- BACHARELADO ENGENHARIA MECÂNICA
- BACHARELADO ENGENHARIA ELÉTRICA
**Habilidades Pessoais**
- Facilidade Comunicação
- Capacidade de Ensinar/Aprender
- Capacidade Analítica
- Organização
- Concentração
- Liderança
- Facilidade Números/Cálculos
- Negociação
- Facilidade na Elaboração de Tex